Flávio Guimarães

A Corning Inc., uma das líderes mundiais em ciências da vida, acaba de anunciar Flávio Guimarães como novo Presidente de sua divisão Corning International para a região CALA, que compreende América Latina e Caribe. Exatamente para acelerar a inovação presente no DNA da empresa, o executivo terá como responsabilidade aumentar a presença da companhia na região, fornecendo uma visão crítica sobre as tendências, riscos e oportunidades a serem desenvolvidas.

“Estou muito otimista com esse desafio. A Corning é uma empresa que possui uma trajetória extremamente sólida, inovadora e que atende aos principais players dos seus segmentos. A América Latina é um dos mercados prioritários para a organização e entro com a missão de dar sequência ao bem-sucedido plano de expansão da companhia. Queremos ampliar ainda mais os investimentos na região e tornar a nossa marca ainda mais conhecida em todos nossos mercados de atuação: Ciências da Vida, Materiais Especiais, Automotivo e Telecomunicações”, detalha o executivo.

Com uma sólida carreira em operações (produção e compras), marketing, inovação e vendas, com passagens por países como Suécia, Índia e Holanda, o novo Presidente não é um estranho aos novos tempos do “novo normal” durante a pandemia. Flávio também tem um projeto de mentoria digital, chamado Escalada Corporativa, que ocorre com executivos de outras empresas pelas mídias sociais e encontros online. “Conhecer o mercado é também estar conectado com as pessoas”, diz ele. “A inovação constante que a Corning sempre gerou é um resultado direto da sua aposta no desenvolvimento humano. É um assunto que me interessa muito e que, com certeza, vamos expandir daqui em diante”, completa Flávio.

Formado em Engenharia Industrial pela Escola de Engenharia Industrial de São José dos Campos, Flávio é mestre em Administração de Empresas pela Stockholm School of Economics, na Suécia, além de possuir formação no Executive Leadership Program na Wharton Business School, nos EUA. O executivo conta com 23 anos de experiência, tendo atuado em companhias como a Ericsson, a Philips Lighting e a Thermo Fisher Scientific.

Tags:

Corning, Flávio Guimarães

Compartilhe: