A empresa promoveu a testagem em massa em eventos culturais, realizou exames laboratoriais em povos indígenas e iniciou sua internacionalização

Para 2022, a Hilab pretende adicionar novos exames ao seu portfólio como TGP, TGO, T4 livre, urina, ferritina, vitamina B12, gama-glutamil transferase,  ferro, sódio, potássio, fosfatase alcalina, FSH, bilirrubinas, magnésio, estradiol e LH

Com o propósito de democratizar o acesso à saúde, a Hilab, healthtech especialista em exames laboratoriais remotos, realizou no ano de 2021 mais de 1,5 milhão de exames, gerando um impacto positivo na saúde dos brasileiros. Por ser um laboratório descentralizado, os exames da Hilab podem ser realizados em farmácias, clínicas, consultórios e áreas isoladas do Brasil como aldeias indígenas.

Ao longo do ano, a healthtech realizou ações em parceria com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) e o Ministério da Defesa para a realização de exames médicos nos povos Kayapó e em aldeias indígenas localizadas no Xingu, Humaitá e Auaris, parcerias consolidadas e que terão sequência em 2022.

Nos últimos dois anos, o setor de entretenimento foi bastante afetado por conta da circulação do vírus Covid-19 no país. Diversos shows, eventos e produções audiovisuais tiveram que ser cancelados ou adiados. Para ajudar na retomada destes projetos, a Hilab realizou diversas parcerias com iniciativas na área da cultura.

A healthtech foi responsável por realizar exames de Covid-19 em toda a equipe e atores do filme nacional Tração, ajudou com a testagem de todos os envolvidos em uma das principais lives da banda Barões da Pisadinha e foi a responsável pelos exames realizados em toda a produção e elenco nas etapas de ensaios e gravações do musical “A menina Akili e seu tambor falante”. A testagem em massa, aliada com as demais medidas sanitárias foram essenciais para que essas produções pudessem acontecer e serem realizadas de forma segura.

Além disso, no mês de novembro, a Hilab realizou uma campanha de Novembro Azul com o ator Marcos Pasquim para reforçar os cuidados com a saúde masculina, com destaque para o exame de PSA que a healthtech oferece. O exame é responsável por verificar os níveis de PSA no sangue e ajuda na identificação de doenças como a Hiperplasia Prostática Benigna, Prostatite e Câncer de Próstata.

O time da healthtech conta com 400 colaboradores e por meio de todo o trabalho, ao longo deste último ano, a Hilab conquistou capilaridade em todo o país e está presente em mais de 5 mil lugares no Brasil e em mais de 1300 municípios. Hoje, 64% da população brasileira está a menos de 6 km de um dispositivo Hilab e 32% está até 1 km.

Para 2022, a Hilab pretende adicionar novos exames ao seu portfólio como TGP, TGO, T4 livre, urina, ferritina, vitamina B12, gama-glutamil transferase,  ferro, sódio, potássio, fosfatase alcalina, FSH, bilirrubinas, magnésio, estradiol e LH.

“Em 2021, começamos a nossa internacionalização e chegamos na Europa. Para o próximo ano temos a estratégia de expandir a nossa atuação em Portugal. Também estamos montando toda a estrutura necessária para começar a operar no Reino Unido em 2022. O nosso desejo é que a Hilab possa continuar crescendo e ajudando milhares de pessoas em todo o mundo a terem acesso à saúde por meio dos nossos exames laboratoriais”, explica Marcus Figueredo, CEO da Hilab.

Quer entender melhor como funciona o serviço de exames laboratoriais remotos? Confira as soluções da Hilab para laboratórios e descubra como inovar sendo um parceiro da healthtech.

Tags:

exames laboratoriais remotos, Hilab

Compartilhe: