Workshop promovido pela Controllab permitirá aos participantes da atividade acessar informações que contribuem para melhores decisões em seus processos analíticos

No dia 9 de setembro, no 2º Congresso Virtual da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML), a Controllab promoverá o workshop “Desempenho dos dispositivos in vitro frente ao Ensaio de Proficiência”. A atividade integra a programação do congresso, que aborda o tema central “Transformação Digital: tendências e desafios em medicina laboratorial”, onde os dados ganham destaque como norteadores para as decisões das rotinas laboratoriais.

No workshop, Rafael Lopes, gestor de Serviços da Controllab, discutirá dados dos sistemas analíticos observados na comparação interlaboratorial. “O comportamento dos dispositivos, incluindo modalidades de sistemas, metodologias, a tecnologia e outros impactos externos e internos na utilização desses dispositivos evidenciam uma variação nos dados que, se transportados para decisões médicas, a partir desse desempenho, levanta alguns questionamentos que tanto fabricantes quanto usuários devem observar”, informa o Gestor.

Adicionalmente, será demonstrado estudo em materiais de controle que evidenciam a importância das ferramentas de qualidade para identificar variação entre lotes dos reagentes.

A apresentação contém gráficos que ilustram didaticamente o comportamento dos resultados, acompanhados por coeficientes de variação, percentuais de adequação e discussões de defeitos por milhão de oportunidades (DPMO), quando oportuno.

A atividade acontecerá no dia 09 de setembro (quinta-feira), a partir das 15h, na sala 01. O workshop terá 30 minutos de duração e contribuirá para evolução dos processos analíticos.

Durante a exibição do workshop, Rafael Lopes fará interação com os participantes para troca de experiências e responder dúvidas ou outras questões relacionadas ao conteúdo.

Tags:

2º Congresso Virtual da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, comparação interlaboratorial, Controllab

Compartilhe: