Wama Diagnóstica disponibiliza kit para detecção de moléculas de Dímero-D em amostras de sangue total ou plasma humano

A Wama Diagnóstica, empresa líder de testes rápidos no mercado brasileiro, apresenta um aliado no diagnóstico de doenças trombóticas, como a Trombose Venosa Profunda (TVP), caracterizada pela formação de coágulos em veias profundas da parte inferior das pernas e braços, podendo ser fatal quando o coágulo se solta e alcança os pulmões, causando o tromboembolismo pulmonar: o kit Imuno-Rápido Dímero-D. O teste detecta quantitativamente a concentração de Dímero-D em amostras de sangue total ou plasma humano, identificando indivíduos com risco de doenças trombóticas.

A Trombose Venosa Profunda apresenta complicações importantes, sendo, na fase aguda, o alto risco de deslocamento do coágulo, que pode alcançar os pulmões e ocluir um de seus vasos, ocasionando o tromboembolismo pulmonar. Quando há oclusão múltipla ou de vasos maiores, há o risco de falência cardíaca, infarto pulmonar e até morte. Na fase crônica, o risco de tromboembolismo pulmonar diminui significativamente, porém, devido ao represamento do sangue, há o aumento do risco de insuficiência venosa crônica. Esta pode ocasionar sofrimento considerável ao portador, se caracterizando por inchaço crônico, sensação de peso e dor, escurecimento das pernas e, nos casos mais graves, abertura de feridas que podem demorar meses ou anos para cicatrização.

A formação dos coágulos se dá quando a cascata de coagulação é ativada, polimerizando o fibrinogênio solúvel do sangue, que possui um domínio E e dois domínios D, originando a fibrina. Posteriormente, ligações adicionais entre os domínios D do fibrinogênio são sintetizadas, formando um gel insolúvel que forma o suporte para a formação do coágulo. Quando há a digestão dos coágulos, são clivadas as ligações entre os domínios D e E, deixando as ligações entre os domínios D intactas. Esses dímeros de domínios D são então liberados na corrente sanguínea. Dímeros D não são presentes regularmente no plasma humano, sendo um marcador da fibrinólise endógena e, portanto, um indicativo de trombose ou coagulação intravascular disseminada.

O diagnóstico precoce da TVP é muito importante, pois minimiza o risco de complicações tromboembólicas, uma vez que a terapia anticoagulante é eficaz na redução de sua morbidade e da mortalidade. Além disso, evita a exposição de pacientes sem a doença aos riscos da terapia com anticoagulantes.

Além disso, alguns estudos sugerem que a quantificação de Dímero-D pode diferenciar pacientes portadores de dissecção aguda da aorta, tromboembolismo pulmonar e infarto agudo do miocárdio, sendo um teste útil na triagem desses pacientes, podendo indicar mais precisamente o exame a ser realizado.

O kit Imuno-rápido Dímero-D da Wama é um kit imunocromatográfico altamente sensível e específico para detecção quantitativa de dímeros-D no sangue total ou plasma humano, identificando indivíduos portadores de doenças trombóticas. Dessa forma, a Wama Diagnóstica oferece a seus clientes mais um kit garantido pelo rígido controle de qualidade ao qual o produto é submetido, justificando assim sua crescente participação no cenário nacional e internacional.

Imuno-Rápido Quanti:

– Dímero-D

– Hemoglobina Glicada

– Microalbuminúria

– PCR Ultrassensível

– Procalcitonina

– Troponina I

– Apresentações: 10, 20, 25, 30, 40, 50 e 80 testes.

– Assessoria científica para todo Brasil.

Breve:

– CK-MB

– hCG

– NT-proBNP

– T3

– T4

– TSH

– tPSA

– Vitamina D

Para mais informações:

Tel.: (16) 3377-9977

Tags:

diagnóstico de doenças trombóticas, Dímero-D, testes rápidos, Wama Diagnóstica

Compartilhe: