Wama Diagnóstica apresenta kit que pode detectar anticorpos IgG e IgM contra o vírus zika em amostras de soro, plasma e sangue total de pacientes

A Wama Diagnóstica, empresa de destaque no mercado de testes rápidos, disponibiliza um aliado no diagnóstico da infecção pelo vírus zika: o kit Imuno-Rápido Zika IgG/IgM. O teste utiliza a metodologia imunocromatográfica para detecção qualitativa de anticorpos IgG e IgM contra o vírus zika com a finalidade de identificar de forma precisa, rápida e econômica, indivíduos infectados por este antígeno.

O agente causador da febre zika é um arbovírus do gênero flavivírus pertencente à mesma família dos vírus da dengue e febra amarela (Flaviviridae). Assim como os vírus da dengue, febre amarela e chikungunya, o zika vírus tem como sua principal fonte de transmissão a picada de mosquitos do gênero Aedes, principalmente o Aedes aegypti, infectado.

Apenas 20% dos pacientes infectados pelo vírus zika apresentam uma infecção sintomática. Os sintomas mais comuns são febre, cefaleia, erupções e manchas vermelhas na pele (exantema), dores nas articulações e músculos, e conjuntivite (coceira e vermelhidão nos olhos), que normalmente persistem por dois a sete dias. Em alguns casos, as dores nas articulações e músculos podem estar presentes por um período de aproximadamente um mês. Apesar de ser uma infecção aparentemente benigna, estudos recentes relacionaram a infecção por zika vírus com o nascimento de crianças com microcefalia e também com a síndrome de Guillain-Barré.

Não há vacina para prevenção, nem um tratamento específico para a infecção pelo vírus zika. Dessa forma, em casos de pacientes sintomáticos, recomenda-se um tratamento para alívio dos sintomas com o uso de paracetamol ou dipirona, que auxiliam no controle da febre e manejo da dor, além de repouso e ingestão de líquidos para combater a desidratação.

O kit Imuno-Rápido Zika IgG/IgM da Wama Diagnóstica possui excelentes sensibilidade e especificidade na detecção qualitativa dos anticorpos IgG e IgM contra o vírus zika utilizando sangue total, soro ou plasma do paciente. O teste auxilia de forma eficiente, rápida e simples o diagnóstico de indivíduos com infecção pelo vírus zika. Dessa forma, novamente a Wama Diagnóstica reafirma sua posição de destaque no mercado, oferecendo a seus clientes mais um kit certificado pelo rígido controle de qualidade ao qual seu portfólio de produtos é submetido.

– Apresentações: 10, 20 e 40 testes.

Para mais informações:

Tel.: (16) 3377-9977

SAC: 0800 772 9977

[email protected]

Tags:

kit Imuno-Rápido Zika IgG/IgM, metodologia imunocromatográfica, Wama Diagnóstica

Compartilhe: