A diretoria do DB afirma que essa parceria fortalece o estímulo em investimentos na área e contribui de forma positiva para questões sociais, uma vez que novas descobertas poderão ser apresentadas em prol do paciente

Mais um grande marco na história do DB começa a ser escrito: sua entrada na Associação Latino-Americana de Laboratórios de Diagnóstico (ALADIL).

A ALADIL foi fundada em 2004 no Chile e tem como objetivo promover o desenvolvimento científico e tecnológico em diagnóstico laboratorial por meio do trabalho em conjunto com os demais países associados: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

O convite para fazer parte da associação veio da própria diretoria da ALADIL e o motivo: o DB é o laboratório de apoio que melhor representaria o Brasil no quesito inovação, tanto tecnológica quanto em técnicas laboratoriais.

A diretoria do DB afirma que essa parceria fortalece o estímulo em investimentos na área e contribui de forma positiva para questões sociais, uma vez que novas descobertas poderão ser apresentadas em prol do paciente.

Entre as atividades desenvolvidas pela ALADIL, estão reuniões anuais, eventos médicos aos profissionais do país, além de sessões de benchmarking e reuniões administrativas para analisar o progresso da instituição. O trabalho inclui uma comunicação ativa entre os parceiros, transferência de tecnologia, estágios e encaminhamento de testes especiais aos laboratórios de tecnologia mais alta.

Ao longo de 9 anos foram realizadas 19 reuniões que buscam alcançar a médio prazo, a elevação contínua dos padrões de qualidade, capacitação de recursos humanos, desenvolvimento, otimização e validação de tecnologia.

Tags:

Associação Latino-Americana de Laboratórios de Diagnóstico, DB

Compartilhe: