O novo kit de sorologia totalmente automatizado já está disponível na Europa e nos EUA para identificar a resposta imediata ao SARS-CoV-2 em pacientes com Covid-19

O produto Liaison® SARS-CoV-2 IgM está em fase de registro para o mercado brasileiro

A DiaSorin anunciou hoje o lançamento do seu novo ensaio Liaison® SARS-CoV-2 IgM. O novo teste já está liberado para uso no mercado Europeu e nos Estados Unidos.

O teste Liaison® SARS-CoV-2 IgM usa a tecnologia de imunoensaio por quimioluminescência (CLIA) para a determinação qualitativa de anticorpos IgM específicos para SARS-CoV-2 em amostras de soro ou plasma humano.

O teste responde à necessidade de identificar a presença de anticorpos IgM em pacientes que foram infectados com SARS-CoV-2 e permitir a distinção entre infecção recente ou passada.

O teste Liaison® SARS-CoV-2 IgM destina-se a auxiliar na identificação de indivíduos com uma resposta imune adaptativa ao SARS-CoV-2 e como uma ferramenta para analisar a resposta imune de pacientes infectados. Além disso, a detecção precoce da Covid-19 por meio da resposta IgM é fundamental nos programas de gerenciamento de pacientes e monitoramento populacional.

O teste estará disponível em mais de 5.000 plataformas Liaison® XL instaladas em todo o mundo.

“Nosso teste de IgM é uma ferramenta de diagnóstico adicional na luta contra a Covid-19 que apoia decisões para conter a pandemia. Esse teste complementa nossas soluções de molecular e sorologia IgG recentemente lançadas e confirma nosso compromisso total no combate à propagação da infecção”, comentou Carlo Rosa, CEO do Grupo DiaSorin. “Gostaria de agradecer aos cientistas que, mais uma vez, foram capazes de desenvolver uma solução inovadora e confiável contra a Covid-19 com eficácia e dedicação. Este produto faz parte de um portfólio de ferramentas inovadoras, tanto na tecnologia molecular quanto em imunoensaios que a DiaSorin planeja lançar até o final do ano para apoiar a comunidade médica no diagnóstico diferencial entre a Covid-19 e outras doenças respiratórias”, complementou.

Mais informações:
[email protected]

Tags:

DiaSorin, Liaison® SARS-CoV-2 IgM, quimioluminescência

Compartilhe: