A linha Stool® permite que o laboratório aproveite a praticidade e resultados confiáveis dos sistemas Liaison® para aprimorar o fluxo de trabalho na rotina de exames em amostras de fezes

A maioria das infecções gastrointestinais é limitada e desaparece dentro de alguns dias. No entanto, em recém-nascidos, lactentes, pacientes imunocomprometidos ou idosos, essas infecções podem ser potencialmente graves. O diagnóstico de infecções gastrointestinais é amplamente realizado por meio de testes laboratoriais usados para detecção de cultura ou antígeno em amostras de fezes.

Os distúrbios gastrointestinais são uma das principais causas de doenças em todo o mundo. O crescimento da incidência de doenças inflamatórias intestinais (DII), juntamente com o esforço contínuo para erradicar o agente causador do câncer de estômago, levou à necessidade do desenvolvimento de novos testes diagnósticos “não invasivos”.

A linha Stool® da Diasorin possui um amplo menu para identificação de antígenos em amostras de fezes e acaba de adicionar dois novos testes à sua família: Liaison® Rotavírus e Liaison® Adenovírus.

Os ensaios DiaSorin Liaison® Rotavírus e Liaison® Adenovírus são imunoensaios para Quimioluminescência (CLIA) destinados à determinação qualitativa dos antígenos do rotavírus e do adenovírus em amostras de fezes humanas. Estes ensaios são usados principalmente no auxílio para o diagnóstico de gastroenterite viral aguda.

Os resultados dos testes devem ser avaliados em conjunto com as informações obtidas no histórico clínico dos pacientes e outros procedimentos de diagnóstico. Ambos ensaios são realizados nos equipamentos Liaison® e Liaison XL® e os kits estão disponíveis em apresentações de 100 testes com estabilidade de oito semanas após abertos.

A linha Stool® da Diasorin permite que o laboratório aproveite a praticidade e resultados confiáveis dos sistemas Liaison® para aprimorar o fluxo de trabalho na rotina de exames em amostras de fezes.

A linha completa já está disponível no Brasil:

Para mais informações: [email protected]

Tags:

infecções gastrointestinais, linha Stool® Diasorin

Compartilhe: