Os candidatos devem ter interesse em métodos modernos de biologia molecular, no desenvolvimento de novos métodos e ensaios e nas áreas de sinalização celular e de câncer

Uma vaga de doutorado com Bolsa da FAPESP está disponível no Instituto de Biologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unicamp, no âmbito do Projeto Temático “De estudos funcionais à busca de novos inibidores anticâncer: Explorando cinases reguladores do ciclo celular da família de NEK humana”. As inscrições devem ser feitas até 1º de março de 2018.

O bolsista realizará um estudo da função de proteínas cinases da família Nek em células normais e tumorais utilizando métodos de interactoma, fosfoproteoma, silenciamento gênico, bioensaios, entre outros. O projeto visa à compreensão das funções fisiológicas e patológicas dessas enzimas e sua exploração como novos alvos para a descoberta e caracterização de candidatos de inibidores com ação anticâncer.

Os candidatos devem ter interesse em métodos modernos de biologia molecular, no desenvolvimento de novos métodos e ensaios e nas áreas de sinalização celular e de câncer. São desejáveis sólida formação em biologia molecular e experiência com cultivo celular. Além disso, exige-se experiência prévia em projetos de iniciação científica.

Os interessados devem enviar e-mail para o professor coordenador do projeto, Jörg Kobarg ([email protected]), junto com currículo em arquivo Word, carta de interesse e duas cartas de recomendação de dois pesquisadores ativos.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis aqui.

A bolsa tem duração de quatro anos, com valor de R$ 3.626,10. Mais informações sobre a Bolsa de Doutorado da FAPESP estão disponíveis aqui.

Tags:

biologia molecular, Doutorado, Fapesp

Compartilhe: