O produto utiliza apenas 10uL de amostra de soro, plasma e sangue total venoso e capilar com resultado em 15 minutos

A ECO Diagnóstica agregou ao portfólio o kit para detecção qualitativa de anticorpos para o vírus HIV do tipo 1 e 2 na apresentação cassete.

O HIV 1/2 ECO Teste possui qualidade comprovada pelos testes do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) da Fiocruz com quase 1.000 amostras testadas. O produto é o único pré-aprovado pela Organização Mundial de Saúde (OMS)1.

Utiliza apenas 10uL de amostra de soro, plasma e sangue total venoso e capilar com resultado em 15 minutos.

Os dados para HIV no Brasil e no mundo são alarmantes e o diagnóstico correto e precoce é de extrema importância para o tratamento e qualidade de vida do paciente. De acordo com o UNAIDS, existem 37,9 milhões de pessoas em todo o mundo vivendo com HIV, sendo que 770.000 pessoas já morreram por problemas relacionados à doença. Toda semana, cerca de 6.200 jovens entre 15 e 24 anos são infectados pelo HIV2.

A ECO Diagnóstica ainda possui HIV 1/2 em apresentação de tira, o kit HIV 4 Line ECO Teste para detectar anticorpos específicos dos isotipos 1, 2 e grupo O, além do HIV Detect Oral, que utiliza amostra de saliva.

Outro lançamento é o Rota/Adeno Ag ECO Teste para detecção qualitativa de antígenos de rotavírus e adenovírus em amostra de fezes humana.  O rotavírus é a principal causa de gastroenterite aguda em crianças menores de dois anos de idade. Os adenovírus são a segunda principal causa de gastroenterite viral em crianças.

A gastroenterite causa uma combinação de vômitos, diarreia, cólicas abdominais, febre e falta de apetite que pode levar à desidratação. A doença grave causa um desequilíbrio de eletrólitos do sangue devido à perda de líquidos corporais no vômito e nas fezes.

O kit possui alta sensibilidade e especificidade e sem reação cruzada com bactérias e fungos. O procedimento é simples com resultado em 10 minutos.

Para mais informações: (31) 3653-2025 | [email protected].

Referências:

1. Documento oficial disponível.

2. Dados disponíveis em: https://unaids.org.br/estatisticas/

Tags:

ECO Diagnóstica, rotavírus e adenovírus, vírus HIV

Compartilhe: