Live com especialista em vacinas, o médico americano Thomas Monath, fará o lançamento da terceira edição do Prêmio que esse ano vai premiar pesquisas e ações para o enfrentamento da pandemia

Especialistas podem inscrever seus trabalhos até 20 de outubro, nas cinco categorias do prêmio: inovação em prevenção, em tratamento, em genética, em medicina diagnóstica e em medicina social

Na próxima quarta-feira (23), às 19h, o médico norte-americano e referência mundial na área de pesquisa e desenvolvimento de vacinas, Thomas Monath, fará uma live para lançar o Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica, que este ano prestigiará pesquisadores e seus trabalhos no combate ao SARS-CoV-2. Com transmissão ao vivo, nas redes sociais da Abril e da Dasa, o evento será 100% digital.

Especialistas podem inscrever seus trabalhos até 20 de outubro, nas cinco categorias do prêmio: inovação em prevenção, em tratamento, em genética, em medicina diagnóstica e em medicina social. O júri, composto por 14 renomados especialistas em várias áreas do conhecimento científico e de diferentes instituições públicas e privadas, avaliarão os trabalhos entre 20 de outubro e 20 de novembro. Os finalistas serão anunciados na cerimônia de premiação prevista para a primeira semana de dezembro.

“Valorizar o conhecimento científico está no DNA do nosso Grupo e nada fazia mais sentido, nesse ano, do que reconhecer os trabalhos focados na Covid-19, que é um desafio global. Estamos ansiosos por conhecer as iniciativas que mobilizaram os pesquisadores e seus grupos e encerrar o ano premiando esses especialistas que dedicaram tempo, esforço e compromisso para ajudar o Brasil e proporcionar mais qualidade de vida às pessoas”, afirma Emerson Gasparetto, Chief Medical Officer (CMO) do Grupo Dasa.

Thomas Monath: é médico, pesquisador e especialista no desenvolvimento de vacinas. Entre suas principais contribuições para a saúde da população, destaque para o desenvolvimento da mais avançada vacina contra o vírus Ebola. Monath também é o inventor de outras 31 patentes e autor de diversos artigos e livros sobre imunologia, epidemiologia e patogênese de arbovírus.

Jurados confirmados: Clovis Arns da Cunha (SBI); Cristiana Toscano (Fiocruz); Denizar Vianna (UERJ); Elie Fiss (FMABC); Gonzalo Vecina Neto (USP); Jefferson Gomes Fernandes (FGV e APM); Margareth Dalcomo (Fiocruz); Nancy Bellei (Unifesp); Natalia Pasternak (IQC); Paulo Andrade Lotufo (USP); além de Alberto Chebabo, Emerson Gasparetto, Gustavo Campana e Romeu Cortes Domingues, do Grupo Dasa.

Tags:

Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica, SARS-CoV-2

Compartilhe: