A compreensão da biologia molecular do câncer e da oncologia de precisão é hoje fundamental para os oncologistas, hematologistas e profissionais envolvidos no diagnóstico do câncer

Na última década o conhecimento sobre a genômica do câncer avançou acentuadamente, e nos últimos anos, achados provenientes das ciências básicas foram incorporados à clínica, impactando significativamente o diagnóstico e o tratamento do paciente oncológico e permitindo a prática da oncologia personalizada ou oncologia de precisão.

A compreensão da biologia molecular do câncer e da oncologia de precisão é hoje fundamental para os oncologistas, hematologistas e profissionais envolvidos no diagnóstico do câncer.

O curso Bases da Genômica do Câncer e Oncologia de Precisão, que acontece nos dias 4 e 5 de maio no Einstein, São Paulo, aborda as bases da genômica do câncer e oncologia de precisão, com enfoque nos aspectos relevantes para a prática diagnóstica e terapêutica, incluindo análise do perfil genômico tumoral, biópsia líquida e imunoterapia do câncer.

Sob a coordenação de Paulo Vidal Campregher, MD, PhD, o curso é voltado para oncologistas, residentes de oncologia, patologistas, farmacêuticos, biólogos e biomédicos​​.

Com duração de 16 horas, o curso apresentará aulas teóricas, discussão de casos clínicos e visita ao laboratório de Genética Molecular.

Confira o conteúdo:

– Bases de Biologia Molecular

– Genômica do Câncer

– Técnicas Laboratoriais em Genômica do Câncer

– Visita ao Laboratório

– Oncologia de Precisão

– Análise de testes laboratoriais

– Discussão de casos clínicos

Para mais informações e inscrição, clique aqui.

Tags:

Bases da Genômica do Câncer e Oncologia de Precisão, Einstein

Compartilhe: