A exigência por laboratórios acreditados vem aumentando nos últimos anos e é uma tendência para laboratórios que precisam de confiabilidade no processo de calibração

A Eppendorf do Brasil foi acreditada pelo Inmetro no início de julho junto à RBC. O laboratório que já realizava calibração rastreável agora faz parte da Rede Brasileira de Calibração cumprindo a norma ISO 17025. Esse reconhecimento é sobre os métodos e procedimentos adotados pelo laboratório de calibração da empresa, que garante a sua eficácia e a rastreabilidade das medições.

Segundo Amanda Prado, responsável Técnica do Laboratório de Calibração,“o laboratório de calibração da Eppendorf foi desenvolvido especialmente para a calibração de microvolume. Investimos em equipamentos de alta qualidade, tecnologia e precisão, além disso, nossos técnicos passam por um rigoroso treinamento, garantindo assim uma incerteza de medição muito baixa em comparação com outros laboratórios”.

Yuri Mizusawa, coordenador de produtos,  enfatiza que “nossos equipamentos possibilitam a calibração de volumes a partir de 0,2uL. Poucos laboratórios do Brasil possuem essa capacidade técnica.”

Há dois anos, a empresa se preparava para o reconhecimento. A exigência por laboratórios acreditados vem aumentando nos últimos anos e é uma tendência para laboratórios que precisam de confiabilidade no processo de calibração.

Para saber mais informações sobre o laboratório de calibração, contatar:

Tel.: (11) 3648-5400 ou email [email protected]

Tags:

Eppendorf do Brasil, Inmetro, Rede Brasileira de Calibração

Compartilhe: