A Hilab, healthtech curitibana, realizou parceria com o Barco Sorriso para a realização de exames no litoral paranaense

Os exames da Hilab são realizados remotamente, com a “digitalização” de coletas, transmitidas via internet para o laboratório central da empresa

A Hilab, healthtech especialista em exames laboratoriais remotos, realizou uma parceria com o Barco Sorriso, para levar exames médicos em comunidades litorâneas isoladas do estado do Paraná. A iniciativa Barco Sorriso, desde 2013, possui voluntários para levar educação e atendimento odontológico gratuito às famílias que não possuem acesso a esses serviços.

Nesta ação com a Hilab, foram visitadas as comunidades Massarapuã, Mariana, Taquanduva (unidade móvel) e Medeiros. Ocorreu um cadastramento para entender o histórico de saúde de cada pessoa e suas necessidades. As famílias passaram por atendimento odontológico, médico e, caso fosse necessário, eram encaminhadas para a realização de exames da Hilab. A healthtech conseguiu atender mais de 50 pessoas. Entre os exames efetuados estão Anti-HCV, Covid-19 Antígeno, Dengue IgG e IgM, Função Renal, HBsAg, Perfil Lipídico, TSH, Vitamina D e bHCG.

Alguns pacientes mais novos, na faixa dos 20 anos, nunca haviam realizado exames de sangue. Pessoas mais velhas também já não faziam exames há muito tempo por conta da distância e da dificuldade em acessar regiões mais povoadas que possuem atendimentos na área da saúde. “Essa é a democratização que a Hilab vem fazendo nos últimos anos. Estamos levando saúde de qualidade para pessoas que nunca realizaram um exame de sangue ou que não conseguem ir até um laboratório. Por conta da nossa tecnologia e inovação, nós conseguimos estar em qualquer lugar do Brasil e do mundo”, explica Jose Restrepo, diretor de marketing da Hilab.

Recentemente, a healthtech participou de outras ações similares, como a Missão Sertão, que levou acesso à saúde para comunidades remotas, no estado do Piauí.

Os exames da Hilab são realizados remotamente, com a “digitalização” de coletas, transmitidas via internet para o laboratório central da empresa. Depois disso, especialistas e uma Inteligência Artificial (IA), fazem a dupla verificação do resultado. Em poucos minutos, o laudo assinado por profissionais da saúde é enviado ao paciente via SMS e e-mail direto no celular.

Quer entender melhor como funciona o serviço de exames laboratoriais remotos? Confira as soluções da Hilab para laboratórios e descubra como inovar com algum dos mais de 30 exames do portfólio da healthtech.

Tags:

Barco Sorriso, exames laboratoriais remotos, Hilab

Compartilhe: