Exposição internacional de tecnologia para a indústria farmacêutica terá, entre seus expositores, empresas que oferecem serviços e equipamentos para o desenvolvimento da pesquisa clínica

O desenvolvimento da pesquisa clínica no Brasil beneficia a todos, de profissionais de saúde a pacientes. O país, inclusive, é reconhecido pela qualidade de seus profissionais

A pesquisa clínica é a etapa anterior ao registro de um medicamento. Em resumo, é o momento em que se verifica a eficácia e os efeitos colaterais em seres humanos. Essa etapa ocorre somente após a chamada fase pré-clínica, que envolve, além da proposta e desenvolvimento inicial, testes laboratoriais e em animais.

O desenvolvimento da pesquisa clínica no Brasil beneficia a todos, de profissionais de saúde, que conseguem oportunidades de treinamento e exposição a padrões de qualidade internacionais, a pacientes, que obtêm melhores tratamentos e diagnósticos mais acurados. O país, inclusive, é reconhecido pela qualidade de seus profissionais.

Esse é um dos assuntos que estarão em pauta este ano na FCE Pharma, Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica, que acontece de 22 a 24 de maio em São Paulo. Considerada o principal ponto de encontro do setor, por reunir toda a cadeia produtiva, a feira terá diversos expositores cujos principais produtos e insumos vão ao encontro dessa necessidade de desenvolver a pesquisa clínica nacionalmente.

Presente na exposição, a Interprise, por exemplo, tem 25 anos de experiência em importação de equipamentos analíticos e reagentes, e possui um portfólio completo para os diversos tipos de aplicações laboratoriais. Já a Isodur e a Partitec são especialistas em salas limpas: a primeira oferece projetos e equipamentos personalizados enquanto que a segunda possui soluções para o controle de contaminação e para biodescontaminação das salas.

A FCE Pharma contará ainda com a Arena do Conhecimento, um ciclo de palestras para auxiliar o visitante a manter-se atualizado com as últimas novidades do setor. Elas serão promovidas pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), também envolvida com pesquisa clínica no Brasil. “Uma das contribuições da Sindusfarma é auxiliar para que a documentação seja encaminhada da maneira mais adequada possível (para os reguladores), a fim que não retorne com novas exigências, alongando os prazos”, diz Rosana Martelaro, Gerente de Assuntos Regulatórios do Sindusfarma.

A FCE Pharma, concomitantemente à FCE Cosmetique, acontecerá entre os dias 22 e 24 de maio – a exposição nos estandes vai das 13h às 20h.

Serviço

FCE Pharma – Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica

Data: De 22 a 24 de maio de 2018

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 São Paulo

Tags:

FCE Pharma, medicamento, pesquisa clínica

Compartilhe: