O objetivo é fornecer água potável de qualidade aos municípios de Aquidauana e Anastácio

Mais uma medida de prevenções de doenças decorrentes da enchente chegou ao município de Aquidauana. Devido às fortes chuvas na região, a população corria riscos de contaminações advindas da água. Com o objetivo de evitar essas doenças e fornecer água potável de qualidade não só a população de Aquidauana, mas também, à população do município de Anastácio, o laboratório veio para desenvolver as ações de análise e qualidade da água.

O laboratório móvel é todo equipado e faz a análise da água que está sendo fornecida a população. Visando agilidade nos serviços, não é necessário coletar essa água e levar para Campo Grande, o próprio laboratório tem as condições de fornecer esse resultado.

“Ela vai permanecer em Aquidauana o tempo que for necessário. Enquanto tiver essa questão da enchente, desse desastre nós estaremos aqui a disposição da prefeitura de Aquidauana e Anastácio dando esse suporte técnico”, afirma Beto Machado, coordenador do laboratório móvel, ao O Pantaneiro.

Após esse período de estadia no município de Aquidauana a equipe do laboratório tem a previsão de ir até o município de Miranda que pode vir a passar por uma enchente conforme as previsões.

Tags:

água, contaminações

Compartilhe: