MetroAlimentos trará a discussão sobre como a ferramenta, que contribui para a produtividade e sustentabilidade das organizações, pode ser importante como estratégia laboratorial

Do dia 11 ao dia 13 de maio, ocorrerá o Simpósio de Metrologia para a Gestão da Qualidade dos Alimentos, o MetroAlimentos, organizado pela Rede Metrológica do Estado de São Paulo (REMESP).

O evento 100% virtual terá como missão compartilhar com os participantes o impacto e a importância dos regulamentos no processo produtivo e nas análises laboratoriais, tendo como base as atualizações das agências reguladoras.

Contando com a participação de diversos profissionais de vários laboratórios de ensaios, centros de pesquisa, agências reguladoras, entre outros, o simpósio será apresentado em um formato com três painéis e três mesas redondas.

1º dia:

– Painel: segurança alimentar e nutricional no Brasil

– Mesa redonda: requisitos obrigatórios para rotulagem nutricional em alimentos

2º dia:

– Painel: desafios metrológicos na segurança e qualidade dos resultados analíticos

– Mesa redonda: padrões para análises macro, microscópicas e instrumentais em alimentos

3º dia:

– Painel: disseminação da metrologia no ensino e na sociedade

– Mesa redonda: os desafios para as cadeias produtivas de alimentos

Esse será mais um evento que contará com a participação da Controllab, falando sobre um assunto relevante para os gestores laboratoriais. A empresa marcará presença no Painel 2 da parte da manhã pelo segundo dia de evento, por meio da supervisora da Gestão de Serviços Luiza Bottino, abordando o tema “Benchmarking de Indicadores como estratégia laboratorial”.

“É gratificante ver a abrangência e relevância pelo qual este tema tem se disseminado entre os laboratórios. Esta será a primeira vez que compartilharemos este assunto com o público de alimentos, mostrando que uma gestão estratégica e baseada em informações mercadológicas contribui para que os laboratórios alcancem resultados promissores, garantindo sua sustentabilidade e seu posicionamento entre os players do mercado”, comenta a Supervisora.

O evento tem por objetivo disseminar a importância da Metrologia para a qualidade dos processos de toda a cadeia produtiva dos alimentos. Em 2021, o simpósio terá como foco a segurança alimentar e nutricional no Brasil.

Saiba mais sobre essa oportunidade de troca e crescimento, acessando a página do evento e conferindo a programação completa.

Tags:

Controllab, MetroAlimentos, Remesp

Compartilhe: