Portfólio completo de papéis filtro para atender a todas as necessidades

No dia 06 de Junho foi comemorado o Dia Nacional do Teste do Pezinho, uma importante ferramenta de diagnóstico para bebês recém-nascidos. Recentemente foi sancionada uma lei que torna acessível o Teste do Pezinho ampliado, que passará a ser oferecido gratuitamente pelo SUS, aumentando assim para 14 os grupos de enfermidades que podem ser diagnosticados precocemente por este exame – uma ótima notícia para a saúde pública brasileira, sendo que este já é oferecido em laboratórios e centros de diagnósticos particulares.

O exame, muito simples, consiste em retirar algumas gotas de sangue do calcanhar do bebê. O material pode ser colhido através de uma punção – rápida e quase indolor – e depois essas amostras são colocadas em um papel filtro (contido no cartão do exame) para posterior análise e resultados.

As técnicas de assepsia, coleta e o posterior transporte da amostra são de suma importância para um exame satisfatório e seguro. Para aumentar ainda mais essa confiabilidade é necessário utilizar um papel filtro que dê um suporte de qualidade ao exame e sua posterior análise.

A Sartorius possui um grande portfólio de papeis filtro de alta qualidade para Teste do Pezinho e outras aplicações em análises clínicas, projetados especialmente para fins analíticos e análises de rotina. Eles estão disponíveis em vários diâmetros, espessuras e taxas de filtração e são fornecidos em discos, rolos, folhas ou papéis de filtro plissados – tão individuais quanto suas necessidades.

Saiba mais sobre o portfólio de papéis filtro e outros dispositivos de filtração de laboratório visitando a página da empresa.

Mais informações:
[email protected]

Fonte:

Núcleo de Telessaúde Bahia. Qual a técnica adequada para realizar o teste do pezinho? Biblioteca virtual em saúde, 09 de Agosto de 2018. Disponível em: https://aps.bvs.br/aps/qual-a-tecnica-adequada-para-realizar-o-teste-do-pezinho/

Tags:

papel filtro, Sartorius, teste do Pezinho Ampliado

Compartilhe: