Além dos controles, a empresa conta com o kit qPCR multiplex pronto para uso para genotipagem do vírus da Covid-19

Continuando a luta contra Covid-19, mesmo com um progresso significativo sendo feito para distribuir vacinas contra o vírus SARS-CoV-2, novas variantes continuam a surgir.

A necessidade dos laboratórios nesse momento não só está na identificação da presença do vírus nas amostras, mas também na identificação da cepa que o paciente teve contato. A genotipagem pode ser realizada principalmente por meio de sequenciamento de nova geração (NGS) ou por PCR em tempo real (qPCR).

A vantagem de se utilizar a técnica de NGS é a identificação de novas variantes, mas ao mesmo tempo é uma metodologia cara. Os laboratórios que trabalham com genotipagem em larga escala, a identificação das variantes mais comuns por PCR em tempo real é uma excelente alternativa devido ao preço e tempo curto para liberação de resultado.

A empresa Molecular Biotecnologia se dedica a ajudar na luta contra Covid-19 incluindo rapidamente em seu portfólio produtos de qualidade para genotipagem do vírus. A empresa oferece controles positivos sintéticos para praticamente todas as cepas mais comuns já descritas. Dentre os novos lançamentos estão os controles positivos para detecção das variantes P.1 (Japão e Brasil), B.1.351 (África),  B.1.1.7 (Inglaterra) e B.1.617 (Índia).

Confira a lista completa aqui.

Além dos controles, a empresa conta com o kit qPCR multiplex pronto para uso para genotipagem do vírus da Covid-19. Com esse produto é possível em um único tubo detectar as variantes do Brasil (B.1.1.28 – P1), África do Sul (B.1.351 – 501Y.V2), Filipinas (P3), Nigéria (B.1.525) e Britânica (B.1.1.7) e o resultado é comparado com um teste em um segundo tubo onde a cepa selvagem é detectada. O kit é completo inclui o controle das variantes para maior segurança do teste, além de um controle interno positivo GAPDH, para avaliação da qualidade da etapa de extração.

A Molecular Biotecnologia disponibiliza seus canais de atendimento para mais detalhes sobre os produtos e orientação sobre a utilização deles.

Contatos:

Assessoria Científica
[email protected]
(31) 99573-4086
Central de Vendas
[email protected]
(31) 3658-5366

Tags:

covid-19, genotipagem, Molecular Biotecnologia

Compartilhe: