A flexibilização do jejum para a realização de exames laboratoriais será o assunto discutido pelo enfermeiro Samer Sorato

O foco da palestra é abordar as mudanças e a normatização da determinação laboratorial do perfil lipídico, de acordo com o Consenso Brasileiro

O Grupo Farmac promove nos dias 09 e 10 de outubro um Workshop de Análises Clínicas, com palestras em Maceió (09) e em Aracajú (10). A Greiner Bio-One marcará presença no evento, colaborando com sua expertise na área pré-analítica por meio das palestras ministradas pelo Assistente Técnico Samer Sorato.

O assunto discutido será o “Pré-analítico e a flexibilização do jejum para exames laboratoriais”. O foco da palestra é abordar as mudanças e a normatização da determinação laboratorial do perfil lipídico, de acordo com o Consenso Brasileiro. Também será discutida a importância da fase pré-analítica e algumas variáveis que podem impactar no perfil lipídico com o objetivo de garantir a qualidade da amostra e do resultado final.

A Grande Bio-One é reconhecida mundialmente pelo seu conhecimento e experiência na área médica/hospitalar, sendo que foi a responsável nos anos 70 pelo desenvolvimento do primeiro sistema para coleta de sangue a vácuo produzido em plástico. Como fornecedora de soluções completas, apoia e incentiva as boas práticas na fase pré-analítica em busca de procedimentos cada vez mais eficientes.

Tags:

área pré-analítica, Greiner Bio-One, palestra

Compartilhe: