No final de 2017, a empresa francesa Eurofins comprou o Pasteur

O Grupo Eurofins acaba de adquirir também o laboratório de genética e biologia molecular Centro de Genomas

Com 11 unidades em Santos, Cubatão, Guarujá, Praia Grande e São Vicente, o Grupo de Medicina Diagnóstica Pasteur tem como meta crescer 20% este ano. “O principal foco de expansão na região é em exames por imagem, além de fortalecer o segmento de análises clínicas. Pretendemos abrir uma nova unidade em 2020 em um local estratégico de Santos”, afirma o Diretor Geral da divisão de Clinical Diagnostics do Grupo Eurofins na América Latina, Rafael Malagoli Rocha.

No final de 2017, a empresa francesa comprou o Pasteur. “A parceria com o Grupo Eurofins nos possibilita oferecer aos nossos clientes um atendimento ainda mais eficiente, com mais tecnologia e conforto, desde o atendimento até a entrega dos resultados”, destaca o diretor médico do Pasteur, João Paes.

Referência na região, o Grupo de Medicina Diagnóstica Pasteur é o mais antigo e também o mais moderno da Baixada Santista, com equipamentos de última geração. “A ressonância magnética foi atualizada recentemente e hoje oferecemos para nossos clientes exames de altíssima precisão. Eles não precisam sair da cidade para realizar exames na capital. Pelo contrário, podem aproveitar a ida ao litoral para fazê-los, basta agendar”, destaca Paes.

Comodidade e agilidade

Os clientes do Pasteur podem realizar exame de sangue, retirar exames e entregar material para análise sem sair do carro, na unidade Ana Rosa, em Santos. O Drive-Thru Coleta é totalmente seguro e possui controle eletrônico para identificação do paciente. “O serviço é certificado pela Norma ISO”, lembra o diretor médico.

Referência em diagnóstico clínico

O Grupo Eurofins acaba de adquirir o laboratório de genética e biologia molecular Centro de Genomas, com duas unidades na cidade de São Paulo. “A operação faz parte do plano de expansão do grupo na divisão de Clinical Diagnostics na América Latina, que tem como determinação o posicionamento entre os maiores players do segmento de exames especializados, análises clínicas e imagem, nos próximos cinco anos”, explica Malagoli.

Líder mundial em análises de alimentos, meio ambiente e fármacos, além de seu destaque entre os líderes globais em agroscience, genômica e pesquisa farmacológica, o Grupo Eurofins é um dos principais players na Europa e EUA em diagnóstico clínico. Com 32 anos de atuação, oferece um portfólio de mais de 200 mil testes e ensaios, em mais de 800 laboratórios localizados, em 47 países. No Brasil atua nos estados de São Paulo e Pernambuco.

Tags:

Centro de Genomas, Grupo de Medicina Diagnóstica Pasteur, Grupo Eurofins

Compartilhe: