Unidade faz parte do plano de expansão da empresa na Região Nordeste e vai possibilitar melhor atendimento de pacientes e agilidade nas demandas de cinco hospitais da capital do Piauí 

A unidade da capital do Piauí é o 13º banco de sangue do Grupo, que atua em 69 cidades e está em expansão também na Região Nordeste

O Grupo GSH, maior rede especializada em hemoterapia de alta complexidade e terapia celular do Brasil, inaugura no próximo dia 08 de junho o primeiro banco de sangue privado da cidade de Teresina.

Com a implementação do banco de sangue, o Grupo GSH tem como objetivo ampliar seu atendimento no Piauí, trazendo segurança e maior capacidade operacional. “Há alguns anos o Grupo GSH atende às demandas transfusionais de cinco hospitais em Teresina por meio de uma unidade localizada em Pernambuco. Com a  implantação de um banco de sangue na cidade, esse atendimento se estreita e se consolida ainda mais”, diz a Dra. Maria Aline Cerqueira, gerente médica da unidade.

A unidade tem capacidade para atender cerca de 2.500 doadores confortavelmente. Em 2022, espera-se atingir a marca de 1.500 coletas por mês.

Dra. Maria Aline salienta, ainda, que a capacidade da unidade é superior ao número de doadores esperado. “Estamos estruturados com o que há de mais moderno em qualidade e tecnologia para receber 2.500 doadores ao mês para ajudar pacientes que se encontram com a saúde fragilizada”, diz.

A unidade da capital do Piauí é o 13º banco de sangue do Grupo, que atua em 69 cidades e está em expansão também na Região Nordeste. A empresa criou um plano de ampliação para os próximos três anos, com o objetivo de suportar o aumento dos serviços de hemoterapia e medicina celular em todo o País.

Para garantir maior segurança e conforto aos doadores, o local dispõe de estrutura moderna e tecnológica, respaldada pelo Grupo GSH, que possui mais de 40 anos de atuação e prática de excelência.

Assim como todas as unidades do Grupo GSH, o Banco de Sangue de Teresina conta com a certificação Internacional QMentum Diamond, considerado um dos métodos de avaliação de serviços mais exigentes do mundo, o que confirma o compromisso da empresa com a qualidade, eficiência e segurança em saúde.

A solenidade acontecerá a partir das 10h, do dia 08 de junho, no Auditório do Hospital São Marcos, na Av. Governador Raimundo Arthur de Vasconcelos. Na ocasião, os convidados vão ter a possibilidade de conhecer a estrutura e a tecnologia do Banco de Sangue.

Tags:

banco de sangue privado, Grupo GSH

Compartilhe: