Esta é a terceira aquisição realizada pela empresa este ano e está inserida nas estratégias de crescimento sustentável para expandir a marca, a partir de parcerias firmadas pelas sinergias operacionais com os valores, missão e propósito da companhia

Com a chegada na nova região, o Grupo Sabin passa a ter presença em 64 cidades brasileiras com 318 unidades de atendimento

Consolidado com um dos principais players do Brasil, o Grupo Sabin acaba de anunciar novo movimento estratégico, avançando na região Sul do País. Desta vez, a marca chega à Blumenau, Santa Catarina, com a aquisição do Hemos Laboratório Médico.

Com 21 anos de atuação no mercado local, a rede de laboratórios também está presente nas cidades de Pomerode, Gaspar, Indaial e Timbó, totalizando 13 unidades distribuídas na região. Hoje, com estrutura capaz de realizar mais de 100 mil exames por mês, a Hemos tem à frente a médica hematologista, Dra. Rosele Maria Branco, que permanecerá como sócia e gestora regional. Além disso, a bioquímica Dra. Larissa Cristine Machado Welter, continuará na liderança da gestão técnica.

A Presidente do Grupo, Lídia Abdalla, reforça que Blumenau é um importante polo industrial de Santa Catarina, compondo um relevante vetor de crescimento no Estado para as estratégias do Sabin, que já está presente nas cidades de Florianópolis, São José, Imbituba, Garopaba e Tubarão. “O Hemos Laboratório Médico tem uma história reconhecida de dedicação e empenho para oferecer aos pacientes um atendimento especial e personalizado. Além disso, investe na excelência e na inovação contínua de suas atividades. São diferenciais que têm total sinergia com a nossa empresa e que nos motivaram nesta parceria”, declarou a executiva. À frente da operação de M&A estiveram a BR Finance e os escritórios Cândido Martins Advogados e CLRD.

Com a chegada na nova região, o Grupo Sabin passa a ter presença em 64 cidades brasileiras com 318 unidades de atendimento. Em junho, a empresa expandiu sua presença na região norte do País, ao confirmar a entrada na cidade de Gurupi com a integração do Bioclin Laboratório, o terceiro maior município do estado do Tocantins. Em setembro, a empresa anunciou a aquisição da vertical de análises clínicas do Grupo Doyon Medicina Diagnóstica no estado do Mato Grosso, que possui cinco unidades na região de Tangará da Serra, atendendo mais de 70 mil pacientes por ano.

O movimento também integra o ciclo de nove anos de investimentos do Sabin em aquisições, que somam R$ 420 milhões. “Nossa expansão e investimentos têm nos permitido crescer cada vez mais de forma consistente e com alta capilaridade, contribuindo com o desenvolvimento dos serviços e da cadeia de saúde, inclusive no interior do País. É uma jornada que nos inspira a seguir avançando para que nossos serviços de saúde estejam presentes na vida dos brasileiros de todas as regiões, oferecendo uma experiência integrada, de excelência médica, assistencial e de humanização”, detalhou Lídia.

Tags:

Grupo Sabin, Hemos Laboratório Médico

Compartilhe: