O Hemocentro da Paraíba – HEMOIBA, dá um passo à frente, e reinaugura o seu Laboratório de Sorologia, agora com a nova metodologia de quimioluminescência.

Contando com equipamentos modernos e tecnologia de ponta, é capaz de realizar até 2.800 testes/dia. Com essa metodologia o Hemocentro da Paraíba se equipara aos bancos de sangue públicos de porte médio da hemorrede nacional.

Essa nova metodologia possibilita que toda a sorologia da hemorrede da Paraíba seja centralizada no hemocentro coordenador, dessa forma minimizando custos. Tudo isso foi possível, porque agora conta com a parceria da empresa Diasorin, não só na realização dos exames transfusionais da triagem sorológica de doadores de sangue, como também na reforma da parte estrutural do laboratório, que o tornou mais moderno, confortável e confiável, aparelhado inclusive com uma estação de água por osmose reversa, e um moderno sistema de interfaceamento do laboratório de  sorologia com os diversos setores da instituição, com o centro de assessoramento técnico da empresa  e da hemorrede.

Tags:

DiaSorin, Hemocentro da Paraíba, metodologia de quimioluminescência

Compartilhe: