Certamente, em algum momento de sua vida, você passou por um médico e saiu do consultório com uma solicitação de exames e, entre eles, o hemograma. Você sabe o que este exame clínico avalia?

Utilização de produtos com qualidade, procedimentos adequados na coleta e a triagem e acondicionamento corretos das amostras são etapas primordiais para resultados confiáveis

Quando solicitado, o hemograma completo tem por finalidade a análise destes três grupos de substâncias, que são elementos essenciais para o nosso corpo:

– Eritrograma: avalia os glóbulos vermelhos/hemácias

– Leucograma: avalia os glóbulos branco/leucócitos

– Plaquetograma: avalia as plaquetas

O hemograma é extremamente importante para quantificar possíveis alterações na quantidade desses elementos, que podem indicar quadros como anemia, infecções, inflamações, distúrbios da medula óssea e até mesmo alguns tipos de câncer, e é um dos exames rotineiros mais processados dentro de um laboratório de análises clínicas.

Para garantir que a amostra não esteja comprometida, os tubos de coleta são revestidos com um aditivo anticoagulante EDTA que, ao entrar em contato com a amostra, liga-se aos íons de cálcio presentes no sangue, bloqueando assim a cascata de coagulação sanguínea.

Utilização de produtos com qualidade, procedimentos adequados na coleta e a triagem e acondicionamento corretos das amostras são etapas primordiais para resultados confiáveis.

Os tubos Vacuette® Greiner Bio-One possuem vácuo que garante a coleta da amostra na quantidade exata de sangue x aditivo, preservando a integridade da amostra, atendendo aos padrões internacionais de qualidade, proporcionando uma análise mais precisa e resultados mais seguros.

Caso você tenha alguma dúvida referente à rotina de trabalho de um laboratório de análises clínicas, ou gostaria de fazer alguma sugestão de tema, ou deseja ter mais informações, mande sua dúvida ou sugestão para o time de especialistas: [email protected].

Mais informações:
(19) 3468-9600
[email protected]

Tags:

hemograma completo, tubos de coleta, VACUETTE

Compartilhe: