A health tech recentemente anunciou o mais novo diretor de Laboratório e Ciência, que atua há 25 anos no segmento de saúde 

Antonio Vazquez

A Hilab é o laboratório de análises clínicas e foi que desenvolveu uma solução inovadora para derrubar as barreiras de acesso à saúde no Brasil. Foi fundada em 2004 pelos empreendedores, Marcus Figueiredo e Sérgio Rogal, que eram amigos acadêmicos do curso de Engenharia de Computação.

Conhecida como “o menor laboratório do mundo”, a health tech cresceu e alcançou recentemente a marca de 400 funcionários, que garantem o sucesso dos exames laboratoriais remotos, com resultados assertivos, seguros e confiáveis em poucos minutos. Mas esse resultado é pouco para o laboratório que deseja alçar voos mais altos. Por isso, recentemente juntou-se um novo talento ao time da Hilab para atuar como diretor no Laboratório e Pesquisas, Antonio Vazquez.

Antonio é formado em Bioquímica pela PUCPR, tem pós-graduação em Microbiologia Clínica pela PUCPR e MBA em Gestão de Planos de Saúde pelo Centro Universitário São Camilo.

Possui mais de 25 anos de experiência no segmento de saúde e atuou nas áreas de diagnósticos, hospitais e operadoras em grandes nomes do mercado como: Amil, Dasa, Sírio-Libanês e, por último, LIV saúde, empresa onde ocupou o cargo de CEO.

A missão do novo diretor é reforçar a marca da Hilab no mercado

Antônio chegou para fazer a diferença na rotina do laboratório. Sua atuação consiste em realizar a dinâmica em diversas frentes e reforçar a marca da health tech no mercado.

Além disso, o diretor está contribuindo para desenvolver e apoiar o time de laboratório a melhorar os níveis de serviços – proporcionando  excelência e qualidade em todas as etapas de atendimento.

“Estou muito feliz de fazer parte do time da Hilab e contribuir com a proposta da health tech de democratizar o acesso à saúde para milhares de brasileiros, fazendo com que todos tenham acesso a exames laboratoriais de excelência e de baixo custo”, afirma Antonio Vazquez, diretor de ciência e laboratório da Hilab.

Desde 2014 a health tech teve muitas conquistas, algumas delas são:

– Aumento da capacidade de produzir exames e laudar

– Uma das primeiras startups do Brasil a lançar os exames laboratoriais remotos de Covid-19 com resultados em até 30 minutos

– Portfólio ampliado para mais de 20 exames laboratoriais remotos

– Lançamento do menor e mais rápido equipamento de biologia molecular com análise remota para telemedicina diagnóstica – o Hilab Molecular

– Neste ano deu o primeiro passo rumo à internacionalização passando a oferecer seu serviço de exames laboratoriais remotos também em Portugal

Entretanto, o novo diretor promete não parar por aí. Antônio tem metas ambiciosas e entrou confiante para levar a Hilab a um novo patamar e alcançar novas conquistas. Tudo para melhorar a experiência de clientes, pacientes e laboratórios parceiros.

Quer ter a Hilab como o seu laboratório de apoio? Saiba como a empresa pode te ajudar.

Tags:

Antonio Vazquez, exames laboratoriais remotos, health tech, Hilab

Compartilhe: