Dispositivo criado pela healtehtch é reconhecido por sua tecnologia, design minimalista e por ser uma solução capaz de ajudar a democratizar o acesso à saúde

O case premiado foi o Hilab Flow, dispositivo criado pela Hilab para a realização dos exames laboratoriais remotos da healthtech

A Hilab, healthtech especialista em exames laboratoriais remotos, é ganhadora do Better Project, prêmio máximo do Design for a Better World Award 2021, na categoria mercado. A premiação é realizada pela instituição Centro Brasil Design e tem como objetivo reconhecer projetos que impactam de forma positiva a sociedade em busca de um mundo melhor.

O case premiado foi o Hilab Flow, dispositivo criado pela Hilab para a realização dos exames laboratoriais remotos da healthtech. Uma das principais características está na portabilidade do dispositivo, o que também o torna capaz de ser utilizado em qualquer lugar, possibilitando a realização de exames laboratoriais em farmácias, clínicas, consultórios e locais remotos como aldeias indígenas. O aparelho possui um design minimalista de apenas um botão, e por meio da tecnologia desenvolvida pela Hilab, os exames realizados com o auxílio do mesmo têm resultado entregues em até 20 minutos.

“Estamos felizes pelo reconhecimento e ele simboliza toda a dedicação e esforço de nosso time de designers em trazer sofisticação, humanização e uma experiência de uso simples pelos nossos parceiros e dos nossos pacientes. A cultura de design da Hilab foi criada há vários anos e estamos sempre em busca de novas inovações e aprimoramento dos nossos dispositivos e serviços”, afirma Marcus Figueredo, CEO da Hilab.

Assista ao vídeo e entenda como funciona o serviço de exames laboratoriais da Hilab.

Quer entender melhor como funciona o serviço de exames laboratoriais remotos? Confira as soluções da Hilab para laboratórios e descubra como inovar com algum dos mais de 30 exames do portfólio da healthtech.

Tags:

Design for a Better World Award 2021, exames laboratoriais remotos, Hilab

Compartilhe: