A atração mais esperada do ano, que reuniu os mais influentes nomes da saúde, aconteceu no mês de julho e o laboratório de análises clínicas Hilab foi uma das principais atrações

No dia 1º de julho a edição especial os “100 Mais Influentes da Saúde da Década”, organizada pelo Grupo Mídia, aconteceu presencialmente no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e foi transmitida ao vivo pelo Youtube e pela fanpage da Healthcare Management no Facebook.

No evento, foram homenageadas as personalidades que tiveram destaque e fizeram a diferença no setor da saúde nos últimos 10 anos. Alguns deles ocupam cargos de presidência, diretoria e pesquisas.

O laboratório de análises clínicas Hilab foi uma das atrações do evento

Os premiados não foram as únicas atrações da noite. Para que o evento ocorresse dentro de todas as medidas e protocolos sanitários contra a Covid-19, o laboratório de análises clínicas Hilab foi convocado para patrocinar o evento e, também, realizar a testagem em todos os envolvidos com o objetivo de rastrear a infecção do novo coronavírus.

Desta forma, a health tech trouxe ao palco a sua estrutura laboratorial remota e realizou o exame de antígeno do coronavírus em todos os participantes e produtores.

Mais de 140 exames foram realizados e nenhum dos integrantes tiveram diagnóstico positivo, o que possibilitou que o evento ocorresse normalmente, com segurança e sem aglomerações.

O exame laboratorial remoto do coronavírus da Hilab, conta com a participação das tecnologias: Inteligência artificial e internet das coisas.

Através disso, todos os resultados saíram em até 30 minutos, cada laudo foi duplamente validado por um biomédico da Hilab e todos os participantes receberam digitalizados por e-mail e SMS, antes mesmo da cerimônia iniciar.

A tecnologia inovadora da Hilab também foi destaque

Na cerimônia, o CMO José Restrepo reforçou a missão da health tech em ajudar a combater a pandemia e relembrou o lançamento dos exames que detectam o coronavírus, em especial de Biologia Molecular. O menor equipamento do mundo que entrega resultados em até 1 hora e a detecção funciona no RNA do vírus, proporcionando um resultado ainda mais assertivo.

“Faz quatro anos que a Hilab lançou pela primeira vez no mercado o nosso serviço laboratorial remoto e, desde então, temos avançado muito”. Atualmente, trabalhamos com o teste de biologia molecular – único exame de biologia que fica pronto em 1 hora”, mais um diferencial que proporciona maior agilidade aos clientes, empresas e parceiros que possuem um papel fundamental na saúde coletiva e no combate à pandemia”.

Quer ter a Hilab como seu laboratório de apoio para também entregar resultados cada vez mais ágeis aos seus clientes?

Conheça as soluções para laboratórios.

Tags:

100 Mais Influentes da Saúde da Década, Hilab

Compartilhe: