Doutor Celso Massumoto assina a coordenação do programa

Além de contar com uma estrutura completa de um dos hospitais mais renomados do país, os alunos também têm assessoria de leitura de lâminas de esfregaço de sangue periférico e medula óssea acessível, com profissionais de ampla experiência no setor

Visando o aprimoramento de médicos na especialidade de Hematologia, o Hospital 9 de Julho abre o programa de residência médica. Com conteúdo especializado abordando as principais patologias envolvidas na área, o programa, que conta com a coordenação do onco-hematologista Celso Massumoto, tem um grande diferencial: o residente pode adquirir conhecimento por meio de teleconferências médicas realizadas com hospitais brasileiros e centros internacionais na Europa e nos EUA.

Além de contar com uma estrutura completa de um dos hospitais mais renomados do país, os alunos também têm assessoria de leitura de lâminas de esfregaço de sangue periférico e medula óssea acessível, com profissionais de ampla experiência no setor.

O treinamento especial na área de biologia molecular das patologias hematológicas, administrado pelo núcleo do laboratório ALTA, um dos mais preparados na área, também se destaca no programa.

As visitas diárias, também inseridas na formação e que envolvem todo o corpo médico nos cuidados ao paciente hematológico, possibilita a interação entre a equipe interdisciplinar essenciais para a vivência na área.

Para o médico coordenador do curso Celso Massumoto, a residência é uma ótima opção para o desenvolvimento profissional. “Durante a residência o médico poderá aprimorar os seus conhecimentos na especialidade de Hematologia e ter acesso às informações primordiais dos tratamentos de doenças ligadas ao sangue”, informa Massumoto.
O aluno também tem treinamento optativo em centro internacional para o 2º ano de curso.

Outras informações aqui.

Celso Massumoto (CRM-SP 48392), onco-hematologista, é diretor clínico da Oncocenter, coordenador de transplante de medula óssea do Hospital Nove de Julho e membro da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e da Casa Hope. Autor dos livros: Manual de Onco-Hematologia/TMO. Protocolos interdisciplinares; Células-tronco: da coleta aos protocolos terapêuticos e Gastronomia Hospitalar no Câncer e TMO.

Tags:

Celso Massumoto, hematologia, Hospital 9 de Julho

Compartilhe: