A nova plataforma possibilita o processo de discussão dos casos de forma colegiada, sobre a melhor estratégia terapêutica para cada paciente oncológico

No próximo dia 30, o Centro de Ensino e Treinamento (CET) do Hospital São Lucas (HSL) Copacabana, em parceria com a Dasa – a maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina –, vai promover a Sessão de Oncologia com o tema: “Tumor Board digital: medicina personalizada no cuidado do paciente oncológico”.

O chefe do Serviço de Imagem do HSL, Dr. Romulo Varella, ministrará a palestra: “Experiência inicial brasileira de plataforma digital de Tumor Board no Hospital São Lucas”. Nela, um caso clínico no qual a nova plataforma Navify Tumor Board foi utilizada para concentrar e integrar todos os dados clínicos, laboratoriais e de diagnóstico do paciente e embasar a tomada de decisão na conduta terapêutica será apresentado. “A nova plataforma possibilita o processo de discussão dos casos de forma colegiada, sobre a melhor estratégia terapêutica para cada paciente oncológico”, esclarece Varella.

Na oportunidade, o radiologista da Dasa e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Dr. Leonardo Kayat, falará sobre “Conexões inteligentes no diagnóstico em oncologia”, onde abordará aspectos sobre o diagnóstico precoce e o tratamento personalizado, com uso do que há de mais inovador em tecnologia.

“Estamos muito felizes não apenas pelos avanços na medicina de precisão, mas porque estamos ajudando médicos e seus pacientes a terem um laudo mais exato e a encontrarem o melhor tratamento”, enfatizou Kayat.

Serviço

Sessão de Oncologia: “Tumor Board digital: medicina personalizada no cuidado do paciente oncológico”.

Data e horário: 30 de julho, terça-feira, às 19h.

Local: auditório do São Lucas (Jula 2 Park Estacionamento – Rua Pompeu Loureiro, 56, Copacabana, Rio de Janeiro).

Outras informações e inscrições: CETHSL (21) 2545-4223 ou pelo e-mail [email protected]

Evento gratuito, com vagas limitadas.

Tags:

Dasa, Hospital São Lucas, Tumor Board

Compartilhe: