Com a ciência em seu núcleo, Igenomix tem uma abordagem orientada para o paciente e trabalha para fornecer serviços de testes genéticos de alta qualidade

O Fundo de capital EQT Private Equity anunciou a venda da Igenomix para Vitrolife. O valor da empresa ascende a EUR 1,25 bilhões. Como parte da transação, a EQT Private Equity se tornará um acionista minoritário da Vitrolife, uma desenvolvedora global de produtos de fertilização in vitro listados na Stockholm Nasdaq – e apoiará a integração dos dois negócios e a extração de sinergias.

A combinação de Igenomix e Vitrolife criará um líder global em saúde reprodutiva, combinando o conhecimento, portfólios de produtos e presença de mercado de duas empresas líderes em dispositivos médicos de fertilização in vitro e serviços de testes genéticos para todas as fases da vida.

A EQT Private Equity adquiriu uma participação majoritária na Igenomix em 2019, ao lado da Charme Capital Partners. Juntamente com a equipe de gestão, a EQT apoiou a Igenomix em um crescimento exponencial que a empresa de biotecnologia vem experimentando nos últimos anos na área de infertilidade, saúde feminina e doenças raras. Com a ciência em seu núcleo, Igenomix tem uma abordagem orientada para o paciente e trabalha para fornecer serviços de testes genéticos de alta qualidade.

A Igenomix é reconhecida mundialmente por sua experiência em P&D e diagnóstico genético molecular para medicina reprodutiva e doenças raras – auxiliando aproximadamente 90.000 pacientes por ano por meio de um portfólio diversificado de fertilização in vitro (FIV) e serviços de testes genéticos de doenças raras.

Sob a propriedade da EQT Private Equity, a Igenomix fortaleceu a organização com investimentos substanciais em portfólio de produtos e P&D, lançando testes genéticos de pré-implantação (PGT) não invasivos, bem como uma nova linha de negócios, testes de diagnóstico de precisão genética (GDPx) para doenças raras. Igenomix também continuou a consolidar sua presença internacional, incluindo a expansão na China, Chile, Peru, Rússia, Arábia Saudita e Taiwan e atualmente atende mais de 3.000 clínicas em 80 países com 25 laboratórios espalhados pelo mundo.

David Jimenez, CEO da Igenomix, comentou: “A Igenomix tem feito uma jornada fantástica com a EQT e a Charme Capital Partners como proprietários. Estamos entusiasmados em embarcar em uma nova jornada junto com a Vitrolife que nos ajudará a melhorar ainda mais a entrega de nossa missão de fornecer informações genéticas personalizadas para pacientes em todo o mundo e melhorar ainda mais as práticas clínicas em infertilidade, saúde feminina e doenças raras”.

Vesa Koskinen, Parceiro da Equipe Consultiva de Private Equity da EQT, comentou: “Estamos gratos por ter trabalhado ao lado da equipe de gestão altamente empreendedora e inovadora da Igenomix e dos funcionários que criaram um verdadeiro líder mundial de mercado em diagnóstico de genética molecular para medicina reprodutiva. Igenomix e Vitrolife compartilham a mesma visão de ajudar pacientes de fertilização in vitro a realizar seu sonho de ter um bebê saudável em casa e esperamos muito apoiar a Vitrolife na criação de um líder global em saúde reprodutiva”.

Carlos Santana, Sócio e Chefe da Equipe de Consultoria de EQT Private Equity na Espanha, acrescentou: “Esta transação marca a primeira saída da EQT Private Equity na Espanha após ter entrado formalmente no país em 2018 com esta estratégia. Igenomix é um grande exemplo de como a abordagem de valor agregado da EQT Private Equity pode ajudar as empresas espanholas a se tornarem líderes de mercado global”.

A combinação de Igenomix e Vitrolife reúne duas organizações de sucesso que se comprometeram com a inovação e atendimento ao cliente, o que criará um líder global em saúde reprodutiva com foco em fornecer os melhores produtos e serviços possíveis para as clínicas de fertilização in vitro ajudar os pacientes que se tornam pais”, diz Thomas Axelsson, CEO da Vitrolife. “A Igenomix está em uma jornada fantástica com a EQT e a Charme Capital Partners como proprietários. Estamos entusiasmados em embarcar em uma nova jornada junto com a Vitrolife que nos ajudará a melhorar ainda mais a entrega de nossa missão de fornecer informações genéticas personalizadas para pacientes em todo o mundo e melhorar ainda mais as práticas clínicas em infertilidade, saúde feminina e doenças raras”, disse David Jimenez, CEO da Igenomix.

A transação está sujeita às condições habituais, incluindo o recebimento de aprovações regulatórias aplicáveis ​​e deve ser encerrada em até o final de 2021. A intenção é que Vesa Koskinen, Parceira da Equipe Consultiva da EQT Private Equity, se junte ao conselho de administração da Vitrolife.

Tags:

Igenomix, Vitrolife

Compartilhe: