No estande da companhia estarão expostas soluções que garantem resultados rápidos e decisões seguras, como os sistemas FilmArray, Virtuo e VIDAS

A bioMérieux, empresa francesa líder mundial em diagnóstico in vitro, apresentará tecnologias inovadoras direcionadas ao diagnóstico rápido em seu estande no 52º Congresso da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, que acontece de 25 a 28 de setembro, no CentroSul (Centro de Convenções de Florianópolis), em Santa Catarina.

O espaço bioMérieux nesta edição irá disponibilizar dois andares, sendo um lounge no segundo piso para atendimento ao público e, no térreo, um espaço destinado aos equipamentos, com as demonstrações das principais soluções dedicadas à importante missão de salvar vidas.

Quem visitar o estande da bioMérieux poderá se aprofundar sobre a importância da abordagem sindrômica e a identificação rápida e precisa dos patógenos (em apenas uma hora), que proporcionam à equipe médica melhores condições no gerenciamento do paciente para a admissão hospitalar, isolamento, terapia antiviral, introdução de antibióticos ou testes diagnósticos adicionais.

Os visitantes poderão participar das atividades interativas como um game que abordará as tecnologias da bioMérieux voltadas ao diagnóstico rápido, com a distribuição de brindes.

Conheça os destaques da bioMérieux no 52º Congresso da SBPC/ML:

O FilmArray é a maneira mais rápida para o melhor resultado. O sistema FilmArray, da BioFire, é o novo standard para Diagnóstico Sindrômico de Doenças Infecciosas. Simples, rápido e abrangente, o FilmArray oferece resultados precisos em apenas uma hora. O teste correto desde a primeira vez pode impactar todas as áreas de atendimento ao paciente. Os profissionais de saúde irão receber o diagnóstico mais rápido e poderão gerenciar melhor a administração ou não dos antibióticos. Os laboratórios terão mais eficiência e redução de custos.

Outra tecnologia inovadora é o equipamento VIRTUO, a revolução em automação para hemoculturas, com a entrada automatizada das garrafas e medição do nível de sangue coletado em cada amostra. Por meio de uma análise logarítmica revolucionária, a detecção da positividade ocorre até 3 horas mais rápido que as atuais metodologias disponíveis, abreviando a tomada de decisão para a terapêutica, além da liberação automática das garrafas positivas e negativas, otimizando, assim, o fluxo laboratorial.

A família VIDAS vem com um importante lançamento neste evento: para fortalecer e manter o pioneirismo na oferta de emergência, a bioMérieux lança a Troponina I de alta sensibilidade. O VIDAS High Sensitive Troponin I, nova geração dos testes de Troponina, é altamente sensível e permite a detecção precoce do infarto agudo do miocárdio, de 2 a 3 horas ao invés de 6 horas, diminuição do ponto de corte (percentil 99th), estratificação do risco de pacientes com Síndrome Coronariana Aguda (SCA) para Infarto do Miocárdio e revascularização aos 30 dias.

Outro parâmetro importante é o VIDAS BRAHMS PCT, o primeiro e único teste de procalcitonina aprovado pelos órgãos competentes Anvisa e FDA para auxiliar os médicos no gerenciamento de antibióticos em pacientes com suspeita ou diagnóstico nas Infecções do Trato Respiratório Inferior (ITRI).

No caso de pacientes com ITRI, o VIDAS BRAHMS PCT pode orientar os médicos na tomada de decisões para reduzir com segurança o uso de antibióticos. No caso de pacientes com sepse, o VIDAS BRAHMS PCT pode orientar os médicos a decidir quando os antibióticos podem ser interrompidos com segurança.

O uso do VIDAS BRAHMS PCT nestas situações clínicas frequentes e importantes ajuda a reduzir o uso inadequado e desnecessário de antibióticos, o que pode evitar os efeitos colaterais associados ao seu uso e ao mesmo tempo diminuir ou evitar o surgimento de bactérias resistentes.

Novo software R.E.A.L – A bioMérieux apresentará com exclusividade no 52º Congresso da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) o novo software R.E.A.L, uma solução de TI inteligente, integrada e especializada para o laboratório de microbiologia. Trata-se de um sistema de computador desenvolvido para o setor de Microbiologia, orientado para a gestão completa da informação diagnóstica do paciente hospitalar ou ambulatorial em estado crítico. Tem alta capacidade de conectividade com todos os equipamentos, otimiza a gestão de fluxo de trabalho de microbiologia e reúne todas as informações em um só local, com acesso rápido, o que melhora a eficiência do laboratório, diminui custos e maximiza a gestão das doenças infecciosas.

Tags:

52º Congresso da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, bioMérieux, diagnóstico rápido

Compartilhe: