Os processos seletivos são para os cursos de Biotecnologia e Química

O Instituto de Química da Unesp, em Araraquara, abriu inscrições para os programas de Pós-Graduação em Biotecnologia e de Pós-Graduação em Química. As inscrições vão até 8 de junho de 2018.

Os processos seletivos são para os cursos de Biotecnologia e Química. No primeiro, são 21 vagas para mestrado e 11 para doutorado, para ingresso no segundo semestre de 2018. Podem se inscrever portadores de diploma em cursos superiores recomendados pelo MEC em áreas correlacionadas à Biotecnologia.

O exame de seleção, entre 3 e 5 de julho, será aplicado nas cidades de Araraquara, Pereira (Colômbia) e Lima (Peru). Os candidatos de fora do Brasil podem escolher ter as questões da prova escrita em português ou inglês. As respostas poderão ser feitas em português, inglês ou espanhol.

Para o curso de mestrado e doutorado direto haverá prova escrita abrangendo conhecimentos básicos de Bioquímica e Microbiologia. Para o curso de doutorado ou doutorado direto haverá análise do curriculum vitae documentado e análise, apresentação e arguição do pré-projeto.

No curso de Química, são 12 vagas para o mestrado e 12 para o doutorado, com ingresso no segundo semestre de 2018. Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior em Química ou área correlata.

O exame de seleção será entre 26 e 28 de junho. O candidato poderá optar por realizar a prova em português ou em inglês e respostas em português, inglês ou espanhol.

O exame de seleção para o curso de mestrado constará de prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e Engenharia Química e para o curso de doutorado haverá a prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e Engenharia Química e análise do curriculum vitae e histórico escolar. A prova escrita terá 12 questões, das quais o aluno deverá escolher apenas oito questões para responder.

Mais informações aqui e aqui.

Tags:

cursos de Biotecnologia e Química, Instituto de Química da Unesp

Compartilhe: