O webinar gratuito discutirá como investigar de forma precisa e eficiente os resultados inválidos do teste de endotoxinas bacterianas

Investigações de laboratório são uma parte inevitável do dia-a-dia de quem trabalha no controle de qualidade microbiológico. Uma investigação ineficiente pode trazer várias consequências como perda de tempo e de recursos na busca de uma causa raiz incorreta, re-testes desnecessários e atrasos na liberação de produtos.

O laboratório Charles River irá realizar na próxima terça-feira, 23 de fevereiro, um webinar gratuito que discutirá como investigar de forma precisa e eficiente os resultados inválidos do teste de endotoxinas bacterianas. Serão apresentadas as causas mais comuns de interferência no teste, dicas de boas práticas para evitar resultados inválidos e casos reais de investigações de laboratório para os métodos diferentes LAL.

O palestrante é Daniel Fernandes, Gerente Nacional e Responsável Técnico da Divisão de Microbial Solutions no Brasil. Formado em Biologia pela Universidade Federal do Ceará, possui experiência de 10 anos na venda, fabricação e assessoria técnica do reagente Limulus Amebocyte Lysate (LAL).

Já palestrou em importantes eventos do mercado como PDA Brazil e UNIFAR além de conduzir treinamentos para auditores de órgãos reguladores de países como Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala e Peru.

Inscreva-se clicando aqui.

Tags:

Charles River, controle de qualidade microbiológico, endotoxinas bacterianas

Compartilhe: