A ECO Diagnóstica possui no seu portfólio os produtos para Linha F-Line (Sistema de Ensaio Fluorescente – FIA) que consiste em três modelos de analisadores e um menu completo de testes.

A tecnologia aplicada na linha F-Line é a química fluorescente a base de európio, que permite uma detecção altamente sensível dos analitos alvos.

Para a linha respiratória, a ECO Diagnóstica possui os seguintes testes:

ECO F Influenza A/B
ECO F Strep A Ag
ECO F RSV Ag
ECO F S. pneumoniae Ag
ECO F Legionella Ag

A FIA é uma técnica mais sensível e específica que a imunocromatografia (utilizada nos testes rápidos) e proporciona resultados mais próximos da realidade detectando níveis de infecções menores.

Os resultados dos testes são liberados de forma qualitativa com o valor de COI, que é utilizado para avaliar o nível de infecção do paciente. Os testes que liberam resultado somente “positivo” e “negativo”, em infecções baixas, podem gerar dúvida na leitura.

Os dispositivos de testes utilizam tecnologia 2D com informações do lote, validade e procedimento do teste, além do portfólio de máquinas que utilizam software e código de barras para rastreabilidade e segurança do resultado.

Possui dois tipos de modo de leitura para economia de tempo do operador que pode fazer outras atividades enquanto aguarda o tempo de incubação.

O Kit ECO F Influenza A/B detecta um total de 61 cepas de vírus Influenza compostas de 44 da Influenza A e 17 da Influenza B, no qual o número de cepas identificadas é maior do que nos testes rápidos por imunocromatografia.

Em Minas Gerais, até o dia 16 de abril, foram notificados 456 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Do total de casos notificados, 13 foram confirmados como SRAG por Influenza e 31 casos como SRAG por outros vírus respiratórios.

Dos casos confirmados por Influenza, predominou com 84,61% o Influenza A H1N1, precedido por Influenza A não subtipado e o Influenza B.

Para mais informações: (31) 3653-2025/ [email protected]

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Disponível em: http://www.saude.mg.gov.br/component/gmg/story/11052-informe-epidemiologico-da-gripe-16-04

Tags:

ECO Diagnóstica, Linha F-Line, química fluorescente a base de európio

Compartilhe: