No último dia 25 de setembro, a Kovalent recebeu a visita de clientes vindos do Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial que ocorreu no centro de convenções SulAmerica no Rio de Janeiro. Os clientes tiveram a oportunidade de conhecer o fluxo e interação entre os processos, começando pela logística que apresentou o processo de aquisição com uso de ferramentas de apoio para a visão analítica e crítica como banco de dados vinculado ao ERP da empresa que possui dados de demanda de vendas e cobertura de estoque para a melhoria na assertividade de aquisição. Aquisição essa fundamental para que os processos produtivos e de revenda possam ocorrer. A logística também apresentou o fluxo de conferência, identificação, codificação e controle de lotes e de status assim como a distribuições dos insumos entre as áreas de armazenamento.

Posteriormente foi possível conhecer os processos do Controle de Qualidade com detalhamento de análises realizadas, rastreabilidade de venda para pronta comunicação com o cliente em caso de necessidades, estudos de estabilidades e outros testes complementares e tiveram a oportunidade de conhecer um registro histórico de produto de um lote de triglicerídeos com todos os dados de análise e controle de status dos lotes envolvidos. Entenderam também o processo de investigação correlacionado a um possível problema com acionamento de amostra de retenção, que é a contraprova de cada lote fabricado e comercializado.

Conheceram o processo fabril que tem foco na rastreabilidade e na eliminação da contaminação cruzada, tendo material dedicado em todas as fases do processo desde hélices de mistura, até bags de fabricação e armazenamento que minimizam o contato do reagente com oxigênio e consequente melhoria na estabilidade do produto. Foram apresentados ao planejamento de produção e fluxo de reposição via priorização de estoque crítico.

Visualizaram o processo de envase que também tem foco na rastreabilidade e eliminação dos riscos de contaminação, tendo ordem de produção em cada fase do processo com lote e rastreabilidade de materiais utilizados. Foram apresentados a confecção e controle em processo dos materiais gráficos que identificam os produtos comercializados. Os clientes conheceram também o setor de Assistência Técnica e foram apresentados ao processo de recebimento, liberação, treinamento e acompanhamento da utilização dos equipamentos através de serviço qualificado e focado no bom atendimento.

Ao término do tour foi possível conhecer o setor de faturamento/expedição que recebe os pedidos através do nosso setor comercial e onde tratam os mesmos de forma ágil e segura para que o atendimento dos clientes seja priorizado, respeitando as validações de transporte com objetivo de salvaguardar a qualidade dos produtos.

De acordo com Andréa Araújo, gerente industrial da Kovalent, todos os colaboradores da empresa ficaram muito felizes em receber os clientes e compartilhar um pouco da dedicação, empenho e foco na qualidade dos processos e serviços, estando sempre à disposição para eventuais dúvidas e apoio necessário. “Para todos nós, é um orgulho fazer parte de uma empresa séria e dedicada a qualidade dos produtos e serviços prestados”.

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clientes, Kovalent, processo fabril

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