Em 2017, laboratório Antonello cresceu 22% em número de exames e 41% em receita na comparação com o ano de 2016

Muitos resultados foram percebidos após a implantação, entre os quais está a redução do tempo de atendimento para cinco minutos

O laboratório Antonello, com mais de 30 anos de atuação na região de Pelotas (RS), encontrou nas soluções Shift a oportunidade de aumentar a performance de suas operações. O crescimento orgânico levou à abertura de duas novas unidades e, com isso, surgiu a necessidade de uma plataforma mais rápida, confiável e eficiente.

Muitos resultados foram percebidos após a implantação, entre os quais está a redução do tempo de atendimento para cinco minutos.

Segundo Dr. Rodrigo Proto Siqueira, diretor do laboratório, antes da Shift, havia dificuldade de transferência de informações entre as unidades, no controle do status de processamento de amostra e de transporte, na ausência de liberação automatizada de resultados, os controles internos de qualidade eram lançados em sistema off-line e existia um servidor de automação dedicado para cada equipamento.

“Além disso, tínhamos uma gestão manual do envio das faturas dos diferentes convênios e o banco de dados era lento, apresentava paradas recorrentes. Os relatórios de negócios eram gerados em Excel e perdia-se muito tempo no preparo dos dados para avaliação dos indicadores e tomada de decisão”, acrescenta.

Após um longo período de escolha e análise de opções de sistemas laboratoriais, a diretoria do laboratório optou pela plataforma Shift. “O processo de implantação foi rápido, aconteceu em menos de cinco meses após a contratação.  O sistema web e o acesso ao servidor pelas unidades, em tempo real, aprimorou o atendimento e a operacionalização das unidades. Contribuiu na superação de quase todas nossas necessidades operacionais anteriores, contribuiu na melhoria do tempo de espera e no TAT”, salienta o diretor.

Entre os outros resultados já obtidos por meio da utilização da tecnologia Shift estão faturamento agendado e automatizado de grande parte dos convênios, a integração com o sistema Orizon para a autorização de exames, a liberação de 80% da rotina de Bioquímica e Hormônios de maneira automatizada (reduzindo o TAT e otimizando as análises de resultados críticos).

“Além disso, o sistema de aviso de resultado alterado alavancou o número de assessorias médicas e o relacionamento com os clientes médicos”, conta Dr. Rodrigo, sobre o contato entre o laboratório e seus pacientes e médicos. “O envio de SMS para clientes com aviso de resultado pronto e em datas comemorativas e a impressão de resumo de laudo, com resultados anteriores para parâmetros de maior relevância, agregam valor e passaram a ser alguns diferenciais em nossos canais de comunicação e relacionamento”, completa.

“A plataforma de BI, Shift View, compila automaticamente os principais indicadores de produção de maneira rápida e objetiva e facilita a tomada de decisão”, finaliza Dr. Rodrigo.

Para a Shift, o relacionamento com o laboratório Antonello é reflexo de uma parceria bem-sucedida. “O Dr. Rodrigo tem uma visão avançada para a gestão do laboratório e buscava uma automatização de seus processos e ferramentas que lhe permitissem sustentar tomadas de decisão e ter uma visão completa e integrada de sua operação”, comenta Mário Novais, Gerente de Negócios da Shift. “Nos orgulhamos de estar correspondendo às suas expectativas e reafirmamos nosso compromisso com a evolução e melhoria constantes de nossas soluções e com a manutenção de relacionamentos de confiança como esse”, complementa.

Tags:

laboratório Antonello, Shift, sistemas laboratoriais

Compartilhe: