O Lacen Municipal oferta aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) 100 tipos de exames ambulatoriais

O Laboratório Central (Lacen) do município de João Pessoa, serviço mantido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou durante os sete primeiros meses de 2018 um total de 1.194.606 exames ambulatoriais, sendo os principais tipos de exames de Hematologia, Bioquímica e Hormônios. Em 2017, de janeiro a julho, foram realizados 541.321 exames. Um aumento de 120% com relação ao mesmo período do ano passado.

O Lacen Municipal oferta aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) 100 tipos de exames ambulatoriais, entre hemograma completo, coagulograma, ácido úrico, colesterol total e frações, triglicerídeo, glicose, hemoglobina glicada, sumário de urina, parasitológico de fezes, hepatites B e C, sorologia trepomêmica, PSA total e livre, rubéola, TSH, T3, T4, marcadores tumorais, entre outros.

“O Lacen-JP também faz a marcação dos exames que não são ofertados para os laboratórios credenciados com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, sem necessidade de o usuário ir para o polo de marcação e realizar todos os exames preconizados pelo Ministério da Saúde”, destaca a Diretora do Laboratório, Patrícia Gusmão.

Tags:

exames ambulatoriais, João Pessoa, Laboratório Central (Lacen)

Compartilhe: