Grupo de medicina diagnóstica e preventiva lança plataforma voltada à saúde ocupacional para o retorno das atividades com o legado da pandemia

A inscrição para o webinar é gratuita

Na linha de frente do combate à Covid-19 desde que o vírus chegou ao Brasil, o Grupo Pardini – um dos maiores da Medicina Diagnóstica do país – tem construído um knowhow de referência para o enfrentamento à pandemia. Para compartilhar o conhecimento adquirido, a rede de laboratórios criou o Gestão Saúde. Uma plataforma para atender as empresas e que ficará como legado corporativo, já que a pandemia mostrou às empresas a importância de se preocupar com a saúde de seus colaboradores.

Em uma palestra online na próxima quarta-feira, 29 d e julho, às 18h, o médico do trabalho e coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho do Grupo Pardini, Carlos Alencar, vai orientar como retomar o trabalho com segurança – para os colaboradores e para as organizações.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada clicando aqui. Líder do comitê de enfrentamento à pandemia da Covid-19 do Grupo Pardini, Carlos Alencar vai abordar recomendações e esforços para eliminar ou reduzir ao máximo as chances de contágio, com base na experiência do Grupo Pardini, enquanto serviço essencial da área de saúde, com base nas recomendações de agências governamentais e em boas práticas de outras empresas da área de saúde.

Segundo levantamento da consultoria Mercer Marsh Benefícios, o plano de saúde responde pelo segundo maior custo das companhias, só perdendo para a folha de pagamento. “A empresa já tem esse custo. Se ainda tiver que substituir um profissional afastado, o gasto será maior”, pontua Alessandro Ferreira, vice-presidente do Grupo Pardini, um dos principais em medicina diagnóstica no País, que vem atuando no combate à pandemia desde que o vírus chegou ao Brasil.

Carlos Alencar, médico do trabalho e coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho do Grupo Pardini

Para ele, a pandemia certamente trará mudanças ao ambiente corporativo. “Alguns escritórios já informaram que irão adotar permanentemente o home office. Algumas empresas já começaram a investir em uma intensificação digital. O que deve ser unânime, no entanto, é um aumento na preocupação com a saúde dos colaboradores”, explicou Alessandro. Para ele, ficou claro neste período de quarentena, em que tantas marcas tiveram funcionários afastados pela Covid-19, a importância de se atentar à essa questão. Foi pensando nisso – e em outras soluções que podem apoiar a gestão da saúde nas organizações – que o Grupo Pardini, com atuação nacional, experiência no mercado B2B e líder no segmento de apoio laboratorial, desenvolveu e lança uma plataforma de relacionamento com empresas dos mais diversos portes e setores.

Chamada de Gestão Saúde, o serviço oferece soluções customizadas para auxiliar na gestão de risco e da saúde dos colaboradores da sua empresa. Segundo o VP da rede de laboratórios, cada empresa tem uma realidade e necessidades especificas. “O cuidado com o colaborador tem sido cada vez mais valorizado pelo mercado. Primeiro porque essa preocupação por parte da empresa motiva o colaborador e depois, porque a saúde dele é um benefício também para a corporação”, diz Alessandro.

Com o slogan “Gestão Saúde, o Pardini a serviço da saúde da sua empresa”, a marca promete compartilhar experiências, conhecimentos, soluções e produtos para que as empresas possam cuidar de seus colaboradores. Para promover a iniciativa, serão disponibilizados podcasts, vídeos, ebook e webinar com conteúdos relevantes para o bem-estar organizacional.

Embora a plataforma de relacionamento B2B proponha abordar de uma forma geral assuntos relacionados à saúde ocupacional, inicialmente, por causa da pandemia, o foco estará nas iniciativas ligadas ao coronavírus. Ou seja, a empresa irá oferecer testes para Covid-19, modelo inteligente de coleta (com uma equipe do Pardini indo à empresa para fazer testagem, não sendo necessário deslocamento do colaborador), assessoria para protocolos de gestão em saúde (aqueles que devem ser seguidos justamente para possibilitar o retorno ao trabalho em segurança) e teleconsulta para avaliação de casos suspeitos e acompanhamento de pacientes crônicos.

Na sequência, outros serviços serão oferecidos, como check-up de rotina e check-up executivo. Através de uma ferramenta de gestão, empresa e seus profissionais poderão ter acesso a laudos evolutivos e integrados, poderão fazer acompanhamento de casos crônicos e mapeamento populacional com planejamento de cuidado preditivo.

Além disso, serão disponibilizados relatórios de prontidão, de forma gratuita e acessível. Eles mapeiam oportunidades dentro da empresa. Informam constantemente onde o Departamento de Recursos Humanos deve apostar para melhorar a saúde dos colaboradores, seja na postura para trabalhar, iluminação do ambiente, conforto do profissional. Tudo de forma personalizada, de acordo com o que os colaboradores daquela companhia precisam. “Todos aprendemos muito com a pandemia. Mas é importante que a gente não esqueça disso quando ela passar. A saúde do colaborador não importa somente agora, importa sempre”, conclui o executivo do Grupo Pardini.

Mais informações:
[email protected]

Tags:

covid-19, Gestão Saúde, Grupo Pardini

Compartilhe: