O Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano), do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), anuncia a abertura para submissão de propostas de pesquisa para o uso de suas instalações de microscopia eletrônica.

A submissão de proposta de pesquisa é realizada pelo Portal do Usuário clicando aqui. A submissão de propostas para o uso de microscópios eletrônicos de varredura, microscópios eletrônicos de transmissão e Dual Beam deve ser feita separadamente.

Datas importantes:

– Período de submissão: 17 de setembro a 14 de outubro de 2018.

– Notificação do resultado: segunda metade de novembro de 2018.

– Execução de propostas: 14 de janeiro a 28 de junho de 2019.

Sobre o CNPEM

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) é uma organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Localizado em Campinas-SP, possui quatro Laboratórios Nacionais – referências mundiais e abertos às comunidades científica e empresarial. O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) opera a única fonte de luz síncrotron da América Latina e está, nesse momento, construindo Sirius, o novo acelerador de elétrons brasileiro; o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) atua na área de biotecnologia com foco na descoberta e desenvolvimento de novos fármacos; O Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia de Bioetanol (CTBE) investiga novas tecnologias para valorização e transformação de materiais agroindustriais em bioprodutos com ênfase em biocombustíveis; e o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) realiza pesquisas científicas e desenvolvimentos tecnológicos em busca de soluções baseadas em nanotecnologia.

 

Tags:

Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Laboratório Nacional de Nanotecnologia, microscopia eletrônica

Compartilhe: