Drug Discovery & Pharmaceutical Development-Neguebe Química e Biológica estuda moléculas que tenham ação contra diversos tipos de doenças

Nesse primeiro momento, a pesquisa está focada no desenvolvimento de produtos antimicrobianos, antibióticos e antifúngicos

A Universidade Presbiteriana Mackenzie, por meio do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, inaugurou recentemente, em parceria com a Indústria Farmacêutica Hebron, o Laboratório Drug Discovery & Pharmaceutical Development-Neguebe Química e Biológica, que tem como finalidade a descoberta e o desenvolvimento de fármacos e medicamentos inovadores no Brasil.

O laboratório Neguebe é uma empresa de desenvolvimento de fármacos e medicamentos que surgiu de um convênio entre a universidade e o grupo Hebron Farmacêutica. O foco inicial do projeto é fazer moléculas que tenham ação contra diversos tipos de doença e possam ser tratamentos para elas. Nesse primeiro momento, a pesquisa está focada no desenvolvimento de produtos antimicrobianos, antibióticos e antifúngicos, para atender uma demanda de novos produtos com função de antibiótico, já que o antibiótico mais novo que há no mercado é de 1980.

O grande trabalho é fazer inovação radical, inovação de moléculas que nunca existiram e sem semelhantes no mercado, mas também outros tipos de estudos e outros desenvolvimentos. Além disso, os pesquisadores fazem estudos farmacológicos e toxicológicos com esses produtos e moléculas que estão desenvolvendo internamente, além de usarem também produtos que já estão no mercado e já são conhecidos.

As pesquisas são feitas pelo professor Jan Carlo Delorenzi, responsável pelo laboratório, acompanhado do professor Manuel Almeida Safreda, que veio exclusivamente de Cuba para as pesquisas. Alunos de iniciação científica e que estão fazendo Trabalho de Conclusão de Curso no tema também estão inseridos no projeto.

Tags:

fármacos, Hebron, laboratório Neguebe, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Compartilhe: