O uso do Material de Referência Certificado agrega precisão, exatidão e rastreabilidade a um processo analítico, viabilizando medições mais confiáveis

O Material de Referência Certificado (MRC) é a recomendação prioritária da ABNT NBR ISO/IEC 17025 para rastreabilidade metrológica. Laboratórios que possuem esse reconhecimento podem contar com a Controllab, que é acreditada (PMR 0009) pela Coordenação Geral de Acreditação (Cgcre) do Inmetro  e produz MRC em conformidade com critérios aceitos internacionalmente e estabelecidos na norma ABNT NBR ISO 17034.

No portfólio da empresa, estão disponíveis os MRCs:

Propriedade química

– Potencial Redox

– Solução de Condutividade Eletrolítica

– Solução Multiparâmetros Eletroquímicos

– Solução Tampão para pH

Propriedade física

– Índice de Refração

– Turbidez

Propriedades clínicas e biológicas

Nesta propriedade destaca-se o MRC Culturas de Referência Qualitativa, com mais de 60 cepas disponíveis que atendem às diversas rotinas microbiológicas. São cepas provenientes da coleção de culturas NCTC (National Collection of Type Cultures), a mais renomada da Europa e também a coleção para bactérias mais antiga em todo o mundo, fundada em 1920.

Na rotina dos laboratórios de análises, as cepas de referência são fundamentais para o controle de qualidade dos insumos utilizados nos exames de diagnóstico clínico, veterinário, nas análises microbiológicas de alimentos, água, produtos farmacêuticos e meio ambiente. Também são de grande importância para realização dos estudos de validação de métodos analíticos e determinação da incerteza de medição.

Disponibilizar as cepas liofilizadas para fornecimento imediato e com o reconhecimento da ABNT NBR ISO 17034, está alinhado com a missão Controllab em prover continuamente as melhores soluções para o controle de qualidade laboratorial.

Confira os MRCs oferecidos.

Mais informações:
[email protected]
(21) 3891-9900

Tags:

Controllab, Material de Referência Certificado (MRC), rastreabilidade metrológica

Compartilhe: