Os novos ensaios seguem os critérios da ISO/IEC 17043 e os interessados deverão assinalar a participação até o dia 31 de julho

Avaliar a exatidão dessas análises é essencial para garantir um medicamento seguro, eficaz e que atenda à legislação

A Controllab – maior provedor de controle de qualidade do Brasil e da América Latina – disponibiliza o Ensaio de Proficiência (EP) para análises de teor, dissolução e identificação em comprimidos para dipirona sódica, hidroclorotiazida e paracetamol.

Atendendo à solicitação dos laboratórios de análises em fármacos, está em estudo uma lista de princípios ativos que poderão ser contemplados no programa em 2021:

– Nimesulida

– Ácido Acetilsalicílico

– Atenolol

– Mebenzadol

Para esses princípios serão contempladas as análises de teor, dissolução e identificação. A primeira rodada será enviada sem custos em agosto aos interessados e, após a avaliação, será disponibilizado um relatório individual dos resultados.

Avaliar a exatidão dessas análises é essencial para garantir um medicamento seguro, eficaz e que atenda à legislação. Os interessados em participar da rodada piloto, podem assinalar participação neste link até o final de julho.

O Ensaio de Proficiência (EP) é um dos mecanismos de controle da qualidade dos resultados. Todos os ensaios oferecidos pela Controllab seguem os critérios da ABNT NBR ISO/IEC 17043. Ao participar do EP, o laboratório poderá evidenciar a exatidão nas análises e a confiabilidade dos resultados emitidos em sua rotina.

Para saber mais, acesse o site da Controllab, entre em contato por meio do e-mail [email protected] ou pelos telefones (21) 3891 9900 e WhatsApp (21) 98036-1592.

Tags:

Controllab, Ensaio de Proficiência, laboratórios de análises em fármacos

Compartilhe: