Quer trazer um pouco de paz para o seu laboratório? Experimente o origami! Mesmo que pareça ser um simples papel dobrável, o origami pode oferecer benefícios significativos para a saúde. Estudos mostraram que assumir tarefas que desafiam sua mente pode ajudar a fortalecer seu cérebro.

O origami é uma prática que oferece estímulo mental e físico, ajudando a desenvolver a coordenação de mãos/olhos, habilidades motoras finas, concentração mental, paciência e até mesmo raciocínio matemático. A arte da dobradura também força as duas mãos a interagirem, implementando impulsos motores para ativar a parte da linguagem no cérebro.

O origami é conhecido por ser usado em vários ambientes terapêuticos, como terapia artística e reabilitação de lesões e AVC. Dobrar papel cria desafios lindos no nível cognitivo de uma pessoa. É uma atividade que força a atividade cerebral nos hemisférios esquerdo e direito. As áreas táteis, motoras e visuais do cérebro são ativadas e colocadas em uso, enquanto o pensamento não verbal, a compreensão 3D e a imaginação entram em jogo para completar a escultura do origami.

Então, desafie-se e ajude a fortalecer seu cérebro! Construa uma linda flor de lótus para expor no seu Laboratório, e desfrute da satisfação de conseguir transformar pedaços simples de papel em criações fantásticas.

Saiba mais sobre esse desafio criado pela Allcrom. Acompanhe o passo a passo sobre como criar sua própria flor de lótus de origami. Clique aqui.

Tags:

Allcrom, origami

Compartilhe: