A Randox é um dos poucos fornecedores a oferecer o teste de zinco no formato de ensaio bioquímico

Significado biológico do zinco

O zinco é um traço mineral essencial, logo após o ferro, usado pelo corpo no combate a infecções. O zinco também é necessário para diversas funções biológicas: produção celular e enzimática, metabolismo de carboidratos, gordura e proteína advinda da ingestão de alimentos e cicatrização de feridas; e a estabilização do DNA (1) (2).

Significado clínico do zinco

A deficiência de zinco é identificada como um problema de desnutrição em todo o mundo, especialmente em áreas de alta ingestão de cereais e baixa ingestão de alimentos animais. No entanto, outros fatores podem contribuir para baixos níveis de zinco, incluindo: a biodisponibilidade do zinco, doenças crônicas como diabetes, doença hepática e anemia falciforme. Maiores exigências de zinco foram identificadas em bebês, crianças, adolescentes e mulheres grávidas e lactantes em comparação com adultos.

Durante períodos de crescimento, a deficiência de zinco pode resultar na deficiência do crescimento. Os órgãos mais comuns afetados pela deficiência de zinco incluem, clinicamente: sistema nervoso central, gastrointestinal, epidérmico, esquelético, imunológico e reprodutivo (3) (4).

Benefícios do teste de zinco da Randox

Teste específico da Randox significando que a Randox é um dos poucos fornecedores a oferecer o teste de zinco no formato de ensaio bioquímico.

Ótimo coeficiente de correlação de r=0.994 quando comparado a outros métodos comerciais disponíveis.

Reagente líquido pronto para uso, apresentando conveniência e facilidade.

Estável até a data de expiração quando armazenado entre 15 e 25⁰C.

Intervalo de medição de 11.3 – 159 µmol/l abrangendo resultados clinicamente importantes.

Método colorimétrico

Aplicações disponíveis com configurações específicas para diversos equipamentos de bioquímica.

Padrão incluso no kit para uso manual.

Calibradores disponíveis para uso automatizado.

Soros controle disponíveis para uma solução completa.

A Randox oferece uma ampla variedade de testes únicos e específicos que não são disponibilizados por outros fornecedores. Entre tantos, citamos: Adiponectina, H-FABP, sdLDL-C, D-3-Hidróxibutirato e Cystatina C.

Baixe o folheto com os testes únicos e de alta performance para maiores informações a respeito da variedade de testes oferecidos pela Randox. Download aqui.

Contatar [email protected] para maiores informações.

Referências

  1. Frassinetti, S, et al. The role of zine in life: a review. National Center for Biotechnology Information. [Online] J Environ Pathol Toxicol Oncol, 2006. [Cited: November 20, 2018.] https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17073562.
  2. Dr. David, Jockers. How To Test Zinc Levels At Home. DrJockers.com. [Online] 2017. [Cited: November 20, 2018.] https://drjockers.com/test-zinc-levels-home/.
  3. Roohanu, Nazanin, et al. Zinc and its importance for human health: An integrative review. National Center of Biotechnology Information (NCBI). [Online] J Res Med Sci, February 18, 2013. [Cited: November 11, 2018.] https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3724376/.
  4. Nordqvist, Joseph. What are the health benefits of zinc? Medical News Today. [Online] December 5, 2017. [Cited: November 20, 2018.] https://www.medicalnewstoday.com/articles/263176.php.

Tags:

Randox, zinco

Compartilhe: