A bolsa está vinculada ao projeto Novos Aspectos Funcionais dos Eicosanoides. Inscrições até 3 de dezembro

O Laboratório de Inflamação e Imunologia das Parasitoses da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP/USP) oferece uma oportunidade de Pós-doutorado em Espectrometria de Massas Aplicada à Biociências com bolsa Fapesp vinculada ao projeto Temático Novos Aspectos Funcionais dos Eicosanoides. O prazo de inscrição vai até 3 de dezembro. O projeto Temático tem a coordenação da professora Lucia Helena Faccioli.

O bolsista selecionado irá integrar projeto que tem como objetivo o desenvolvimento de plataforma de lipidômica para identificação de lipídios presentes em peçonhas de escorpiões e serpentes de diferentes espécies, utilizando cromatografia líquida de alta eficiência acoplada à espectrometria de massas sequencial (HPLC-MS/MS) e mobilidade iônica.

Os interessados devem ter doutorado ou grau equivalente e, preferencialmente, treinamento/experiência em áreas de Química, Farmácia, Bioquímica ou outras afins, além de experiência prévia comprovada em espectrometria de massas para identificação de biomoléculas. Será dada preferência aos candidatos com conhecimento em análise de metabolômica e lipidômica empregando triplo-quadrupolo e/ou TOF.

O candidato deve apresentar competitividade acadêmica em nível internacional comprovada por publicações em revistas indexadas e ter experiência nas áreas de métodos analíticos como cromatografia líquida de alta eficiência (HPLC), métodos de espectrometria de massas Targe e Untarget e análise de ômicas por bioinformática.

Os interessados devem enviar por e-mail, utilizando como assunto “PD-Lipidômica/Peçonhas”, seguido do nome, e endereçado para o e-mail: [email protected], anexando, em formato PDF:1) carta de aplicação, descrevendo experiência na área, interesse no tema do projeto, planos de expansão do tema e objetivos de carreira; 2) currículo vitae (Lattes) completo ou equivalente (estrangeiros); e 3) cartas de recomendações com referências profissionais.

Mais informações sobre a oportunidade e processo de seleção aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um auxílio-instalação.

Tags:

Novos Aspectos Funcionais dos Eicosanoides, Pós-doutorado em Espectrometria de Massas Aplicada à Biociências

Compartilhe: