A ECO Diagnóstica possui o kit Salmonella ECO Teste para a detecção qualitativa de antígenos de Salmonella a partir das amostras fecais humanas

A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, vai recolher 164,7 toneladas de frango in natura da marca Perdigão destinadas ao mercado nacional e outras 299,6 toneladas de carne de frango in natura destinadas ao mercado internacional, devido ao risco de contaminação pela bactéria Salmonella enteritidis.

As carnes foram produzidas na unidade da empresa em Dourados (MS) e os produtos comercializados nos estados do Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Tratam-se de cortes congelados de coxa, sobrecoxa, meio peito, filezinho (sassami), filé de peito e coração.

A Salmonella é uma bactéria conhecida por ser a maior responsável por intoxicação alimentar pela ingestão de alimentos crus ou mal cozidos contaminados por fezes de animais.

A ECO Diagnóstica possui o kit Salmonella ECO Teste para a detecção qualitativa de antígenos de Salmonella a partir das amostras fecais humanas.

O kit é composto por um tubo de coleta de amostra individual com tampão de extração, o que facilita o manuseio do teste. Não é necessário enriquecimento de fezes.

Apresenta alta sensibilidade e especificidade, quando comparado com a cultura (padrão-ouro) e sem reação cruzada contra H. pylori, E. coli, Campylobacter, Listeria, Clostridium difficile e outros.

Para mais informações: [email protected] ou (31) 3653-2025.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/02/13/brf-recolhe-carne-de-frango-por-possivel-presenca-salmonella.ghtml.

Tags:

ECO Diagnóstica, frango, kit Salmonella ECO Teste, Salmonella enteritidis

Compartilhe: