Utilizando os sistemas de dispensação de alta precisão sciFlexarrayers da Scienion, pesquisadores desenvolveram um microarray inovador para rastrear um conjunto de glicanos de superfícies celulares quanto à sua ligação a certos grupos de vírus específicos, como os betacoronavírus ou o vírus influenza

Estes estudos revelaram mecanismos importantes de interação vírus-hospedeiro e ajudaram a implementar estratégias de prevenção para reduzir o risco de transmissão dos vírus respiratórios

A Scienion é uma empresa de life sciences com foco em tecnologias de dispensação de precisão. Foi fundada em 2001 e desde então tornou-se líder atuante no mercado de dispensação de pico e nanolitros, incluindo com um dispensador de células únicas.

A Scienion desenvolve e fabrica tecnologias que permitem a dispensação precisa para produtos como biossensores-POC utilizados ​​para o monitoramento do diabetes, micro e nanoarrays, testes para diagnósticos diversos, manuseio de vários compostos e utilização de tecnologia de high throughput de célula única para análises genômicas e no desenvolvimento de linhagens celulares.

A pandemia da Covid-19 vem nos demonstrando que precisamos entender muito bem a transmissão pelo ar de vírus respiratórios para prevenir e conter a rápida disseminação de doenças.

A recente publicação de Li, Z. & Lang Y. et al da Universiteit Utrecht aborda como os vírus respiratórios humanos reconhecem receptores específicos na superfície da célula hospedeira.

Utilizando os sistemas de dispensação de alta precisão sciFlexarrayers da Scienion, esses pesquisadores desenvolveram um microarray inovador para rastrear um conjunto de glicanos de superfícies celulares quanto à sua ligação a certos grupos de vírus específicos, como os betacoronavírus ou o vírus influenza.

Estes estudos revelaram mecanismos importantes de interação vírus-hospedeiro e ajudaram a implementar estratégias de prevenção para reduzir o risco de transmissão dos vírus respiratórios.

Leia mais sobre esta ferramenta promissora para combater globalmente a Covid-19 e futuras pandemias na publicação da Nature Chemistry: Synthetic O-acetylated sialosides facilitate functional receptor identification for human respiratory viruses.

Resumo gráfico

sciFlexarrayer S3 para dispensação de alta precisão automatizada

sciReader CL2 para leitura de microarrays por imagem e análise de diagnóstico multiplex

Para mais informações, acesse sciFlEXARRAYER Automated Precision Dipensing e High Quality Imaging and Multiplex Sample Analysis ou entre em contato com a Gerente de Vendas – LATAM, Dra Thabata Caruzo, através do email: [email protected]

Tags:

covid-19, dispensação de alta precisão sciFlexarrayers, Scienion

Compartilhe: