Os inscritos neste curso do pré-congresso irão aprimorar a interpretação dos dados do Controle de Qualidade e conhecer recursos que otimizam suas análises 

No próximo sábado, dia 4 de setembro, a partir das 14h, a Controllab estará presente em mais um curso do pré-congresso. Dessa vez com foco na qualidade analítica, a empresa contará com a participação de três especialistas para falar sobre o tema: “Qualidade analítica dos sistemas laboratoriais: o que os dados do controle de qualidade nos ensinam? (CP10)”.

Estruturada a partir de casos reais obtidos do Controle de Qualidade (Ensaio de Proficiência, Controle Interno e Especificação da Qualidade), a aula será uma oportunidade ímpar de troca de conhecimento e experiências para auxiliar os participantes a potencializarem sua interpretação de dados analíticos na rotina.

Por que participar do curso de Qualidade analítica dos sistemas laboratoriais?

O conteúdo vai auxiliar os inscritos em como aplicar regras compatíveis com o comportamento dos dados para o Controle Interno. No Ensaio de Proficiência, a temática será para aprimorar a rotina analítica a partir da verificação dos relatórios.

Cruzar as informações obtidas nessas duas ferramentas é um desafio, por isso o curso encerrará com a Gestão Analítica, explicando como realizar de forma simplificada uma monitoração eficaz dos processos analíticos.

“Olhar os dados do controle de qualidade, extraindo deles informações que contribuam para avaliar o desempenho analítico dos sistemas e melhorar a rotina analítica dos exames é uma atividade que requer tempo e recursos do laboratório. Neste curso, nós vamos discutir comportamento dos dados visando aprimorar as interpretações e apresentar mecanismos para otimizar essas análises”, explica Claudio Bastos, coordenador da atividade e supervisor da Gestão de Serviços da Controllab.

As inscrições se encerram na quarta-feira (01/09/21), garanta já a sua participação!

Tags:

controle de qualidade, Controllab, qualidade analítica

Compartilhe: