Importância dos controles comutáveis

Alterações nos resultados do Controle de Qualidade no momento da mudança de lotes de reagentes podem custar caro e ser frustrante, resultando na necessidade de nova atribuição dos valores alvo. Um controle comutável irá ajudar a minimizar esses problemas. O controle comutável se comporta de maneira semelhante a uma amostra real de paciente e fornece o cenário mais próximo ao real, permitindo que se assuma o controle da qualidade.

A norma ISO 15189 recomenda o uso de materiais de controle da qualidade que se comportem em meio ao sistema analítico do laboratório da maneira mais próxima possível à amostra do paciente, portanto, utilizar controles comutáveis ajudará na obtenção e manutenção da certificação ISO 15189.

Faça o download do Guia de Comutabilidade da Randox.

Consolidação e economia

Em uma indústria na qual os orçamentos estão cada vez mais sob pressão, a Randox oferece soluções econômicas.

– Menor quantidade de controles: menos controles necessários para cobrir o menu de testes e reduzir custos.

– Economia de tempo: reduz o tempo gasto no preparo de controles individuais.

– Menos desperdício: reduz o desperdício do volume morto causado pelas amostras adicionais de CQ.

– Simplicidade: com menos controles, é possível reduzir o estoques, requisições, gerenciamento e rastreamento de lotes e vencimentos;

– Obtenção de certificações: órgãos de certificações pelo mundo recomendam o uso de controles consolidados de terceiros.

Controles de terceiros da linha Acusera

Randox é uma das maiores fabricantes de soluções para controles de terceiros, oferecendo produtos confiáveis e de alta qualidade, projetados para avaliar com precisão o desempenho do instrumento e fornecer confiança nos resultados dos testes dos pacientes.

Os controles de Imunoensaio e Imunologia da linha Acusera são feitos com material 100% humano, assegurando comutabilidade.

Com mais de 390 analitos disponíveis no portfólio da linha de controles Randox Acusera e uma variedade de formatos oferecendo flexibilidade e opções, a empresa oferece soluções adequadas às mais variadas necessidades.

A Randox é o fabricante líder de controles multianalitos, projetados para permitir que qualquer laboratório execute o CQ com precisão e menos controles, economizando tempo e dinheiro. Em uma indústria onde os orçamentos estão cada vez mais sob pressão, a empresa oferece soluções econômicas.

Aprenda mais clicando aqui.

Para mais informações: [email protected]

Tags:

controle comutável, controle de qualidade, linha Acusera, Randox, reagentes

Compartilhe: